Candidatos excedentes do concurso público promovido recentemente pela Polícia
Militar do Pará realizaram, nesta sexta-feira (29) uma passeata para protestar contra o
descaso do Governo do Estado com a situação do grupo. A passeata começou às 9 horas da manhã e seguiu pela Avenida Almirante Barroso até o
Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida Dr. Freitas, próximo a
Avenida Almirante Barroso, em Belém.
Uma comissão foi recebida pelo coronel Sena e pelo tenente-coronel Dilson, que apenas repassaram para os concursados as informações enviadas pelo comandante-geral Daniel Borges Mendes, segundo o qual, as nomeações dos excedentes não serão feitas por ordem da secretária de Administração do Estado, Alice Viana.
Ainda segundo os emissários do comandante-geral da PM, as nomeações também não serão efetuadas porque o Estado abrirá um novo concurso público para em abril do próximo ano.
Ao tomar conhecimento da informação oficial, o presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, convocou o grupo de excedentes para uma nova reunião, com o objetivo de avaliar a possibilidade de impetrar um mandado de segurança coletivo com o fim de garantir as nomeações do grupo de concursados da Polícia Militar.
A reunião ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, às 16 horas, no auditório do Sintsep, localizado à Travessa Mauriti, 2239, entre Duque e Visconde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário