quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Castanhal: concursados fazem ato para cobrar nomeações

A Associação dos Concursados do Pará - ASCONPA realizou, na manhã desta quarta-feira, uma passeata de protesto na cidade de Castanhal, no nordeste do estado.
O objetivo da manifestação, que contou com o apoio da subsede do Sintepp no município, foi denunciar a demora nas nomeações de cerca de 1.200 aprovados, no Concurso Público 001/2012, promovido pela Prefeitura de Castanhal, em descumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, celebrado com o Ministério Público do Trabalho - MPT.
Os concursados iniciaram o ato em frente a sede da Prefeitura, onde o presidente da Asconpa, José Emilio Almeida e os concursados Augusto Castro e Adna Batista, foram recebidos pelo secretário municipal de Administração, Alessandro Amaro. 
Acompanhado do procurador do município, Amaro garantiu a nomeação de todos os aprovados no decorrer do ano de 2014, pedindo aos concursados uma proposta de cronograma de nomeações. 
A proposta será apresentada ao secretário na próxima sexta-feira, dia 31 de janeiro, no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, na Avenida Barão de Rio Branco,  durante cerimônia de posse de um grupo de 146 concursados nomeados em dezembro do ano passado.
A passeata encerrou em frente ao Ministério Público do Estado - MPE, onde os concursados agendaram reunião com a promotora Carmen Burle, que tem sido importante aliada na luta dos concursados de Castanhal.

Um comentário:

rosenilde monte disse...

gostaria de saber se tem alguma reunião dos concursados de castanhal marcada para estes dias