quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sesan: após audiência no MP, concursados terminam com ato em frente à Prefeitura

Os dirigentes da Associação dos Concursados do Pará, Virgílio Moura, Sâme Parafita e Irlei Araújo, acompanhados de cerca de 70 concursados, participaram, na manhã desta quarta-feira (29) de audiência com a titular da 4ª Promotoria de Direitos Constitucionais do Ministério Público do Estado - MPE, Dra. Maria da Penha Buchacra Matos.
A reunião, realizada a pedido da promotora, teve como objetivo tratar das nomeações de mais aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Secretaria Municipal de Saneamento de Belém - SESAN.
Participaram também da reunião, Elias Souza, chefe de Recursos Humanos da Secretaria,  e Ariane Nobre, representando a Secretaria Municipal de Administração - SEMAD. 
O Concurso Público 001/2012, aprovou 460 concursados, 200 deles, já convocados para entrega de documentação, cujo prazo expira nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro. A principal reivindicação da Asconpa é quanto a quantidade irrisória de nomeações.
Durante a reunião, os concursados denunciaram a demissão de 1.500 garis, aprovados em processo seletivo, realizado em 2012, dispensados sob a alegação de termino de contrato de trabalho. Mas, segundo os concursados, a demissão foi feita apenas para que os dirigentes da SESAN pudessem contratar servidores, através de empresas terceirizadas.
Para o vice-presidente da Asconpa, Virgílio Moura "com a saída dos contratados do processo seletivo está comprovada a necessidade de trabalhadores,  não só pela precarização dos serviços nas ruas da cidades, que já pode ser notado, mas principalmente pela sobrecarga de trabalho sobre aqueles que se mantiveram em atividade".
Ao final da reunião, a promotora pediu aos representantes do governo que apresentem, em nova reunião, ainda a ser marcada, dados das empresas terceirizadas contratadas pela SESAN.
Os concursados seguiram em passeata até a sede da Prefeitura, onde tentaram, em vão, uma reunião com o prefeito Zenaldo Coutinho.
A Associação dos Concursados do Pará fará novas manifestações em prol da luta dos garis demitidos pela Prefeitura de Belém.

5 comentários:

Anônimo disse...

tem que chama os aprovados urgente passei estou esperando urgente.......

Rosalvo disse...

Gostaria de saber, se na reunião não houve algum acordo ou notícia sobre as Convocações do restante dos Concursados da SESAN. Ainda faltam muitos candidatos Aprovados a serem Chamados!!! Convocação já Zenaldo!!!

Unknown disse...

vai ai a minha indignação: a sesan de Belém além de não completar o quadro de funcionários aprovados no concurso publico de 2012 para o cargo de agente de serviços urbanos, não quer chamar os que estão esperando no cadastro de reserva.

Unknown disse...

saiu no diário oficial que 46 dos 200 concursados classificados e aprovados para o cargo de agente de serviços urbanos não compareceram para assumirem o cargo. E os candidatos que estão no cadastro ? será que eles não
vão chamar ?
Obs: estamos de olho em vocês.

odim disse...

os candidatos que estão no cadastro de reservas para o cargo de agente de serviços urbanos ainda estão esperando ser convocados pela sesan, pois, dos 200 candidatos nomeados, apenas 154 compareceram para tomar posse, e os 46 que faltam? será que eles vao querer engolir. Eu gostaria de convocar essas pessoas
para fazer uma reinvidicaçao de protesto contra a sesan.