terça-feira, 28 de janeiro de 2014

TJE convoca assistentes sociais aprovados em concurso de 2009

Após intensa luta dos concursados, o Tribunal de Justiça do Pará - TJE-PA convocou, através de edital veiculado nesta segunda-feira (28), 22 assistentes sociais, aprovados no cadastro de reserva do Concurso Público 002/2009, promovido pelo Tribunal, para provimento de vagas em cargos de nível superior e de nível médio do TJE-PA.
Segundo o edital, os convocados devem comparecer, no período de 30 de janeiro a 8 de fevereiro de 2014, no horário de 8 às 13 horas, a Divisão de Administração de Pessoal - DAP/TJ-PA, à rua Tomázia Perdigão, nº 260, Anexo II, Cidade Velha, CEP 66015-260), para a habilitação, portando os documentos previstos no capítulo XIII, Item 6, alíneas "a" a "s" do edital do concurso, além de outros que sejam necessários, e realização de exames pré-admissionais, inclusive para os candidatos habilitados para as vagas reservadas a portadores de deficiência, que engloba a realização de inspeção médica, mediante a apresentação de laudo médico de sanidade física e mental, expedido pela Perícia Médica do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, além dos exames laboratoriais e complementares, que correrão às expensas dos candidatos.
Ainda segundo o edital, o não comparecimento do interessado no prazo previsto acarretará a eliminação do concurso e a perda da vaga do referido cargo.
No último dia 18 de janeiro, a Associação dos Concursados do Pará - ASCONPA, juntamente com o Sindicato dos Assistentes Sociais do Pará - SINASPA, realizou um ato de protesto, em frente ao TJE, para denunciar a demora nas nomeações dos aprovados no concurso. Na ocasião, os concursados denunciavam também a que, apesar da grande demanda de serviços na área da Assistência Social, o TJE dispunha apenas de um número reduzido de concursados nas comarcas paraenses. E, para aliviar a carga de trabalho dos poucos profissionais que lá se encontram, o Tribunal estaria contratando, sem ônus para o TJE, funcionários das prefeituras do interior do Estado.
Em 2010, o problema chegou a ser denunciado ao Conselho Nacional de Justiça - CNJ, que notificou o TJE, recomendando a demissão destes temporários.
Ao todo 193 assistentes sociais aprovados no concurso, aguardam chamada, sendo 134 para Belém e 59 para os municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara.
Para o presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, devido a enorme necessidade de servidores especializados nas comarcas paraenses, a quantidade de convocações ainda é muito pequena. “Esperamos que até o vencimento da validade do concurso, no dia 3 de fevereiro deste ano, novas nomeações ainda ocorram novas nomeações”.
A seguir a relação dos convocados.
Polo 01 – Belém
ANALISTA JUDICIÁRIO - Área/Especialidade: Assistente Social
04. JULIETA TORRES MEDEIROS
05. NILZALEIA DA SILVA SANTOS
06. ALESSANDRA AMANCIO BARRETO
07. MARIA DO SOCORRO MARQUES TEIXEIRA
08. INETE DE JESUS FURTADO SOTELO
31. MAURO COSTA LUCAS – Especial
Polo 02 – Ananindeua
ANALISTA JUDICIÁRIO - Área/Especialidade: Assistente Social
02. ALCILEIA DO SOCORRO PAMPLONA BARROSO
03. SONIA CELESTE DIAS DE BRITO
04. MARIA DO SOCORRO CARDOSO BRAZ
05. SIBELY DE OLIVEIRA PANTOJA
06. VANIA DO SOCORRO DA SILVA MAIA
07. SHIRLEY OLIVEIRA MATOS
08. ALBERTINA EDNA RIBEIRO OLIVEIRA
09. MIDIA OLIVIA BENTES SANTANA
10. LILLIAN CRISTINA SILVA DA SILVA
11. CRISTIANNE SANTOS DE SANTANNA COSTA
12. MARA ROSEANE BARROS DE QUEIROZ PEREIRA
13. ROSIANE CUNHA DE OLIVEIRA
Polo 03 - Santa Isabel do Pará
ANALISTA JUDICIÁRIO - Área/Especialidade: Assistente Social
02. IZABETH FERREIRA DINIZ
Polo 04 – Abaetetuba
ANALISTA JUDICIÁRIO - Área/Especialidade: Assistente Social
02. CRISTIANE SANTOS DA COSTA CORDEIRO
Polo 07 – Paragominas
ANALISTA JUDICIÁRIO - Área/Especialidade: Assistente Social
03. ILKIMY APARECIDA PAIXÃO ARANHA
04. FLAVIA MIRANDA COSTA

2 comentários:

Anônimo disse...

Aproveitando o ensejo, houve mais convocações de aprovados no concurso da FUNPAPA. Os interessados, deem uma conferida lá no Diário Oficial do Município, Ok ? Abraço...

Anônimo disse...

Parabéns aos colegas, fico triste devido os assistentes sociais da Fundação Carlos Gomes , serem os únicos que não foram nomeados. Que preconceitoo com a categoria.