terça-feira, 29 de abril de 2014

Sespa C-153: em Santarém, mais uma vitória dos concursados




O Pleno reconheceu na sessão desta quarta-feira, 23, o direito de Vera Lúcia Pinto Sousa para ser nomeada e empossada no cargo de agente de portaria, em razão de aprovação no concurso público C153 da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), para o Centro Regional de Saúde de Santarém. A impetrante foi classificada no cadastro de reserva, mas conseguiu comprovar o direito a vaga após a desistência de três dos oito candidatos nomeados para o referido cargo.
A relatora do mandado de segurança, desembargadora Gleide Pereira de Moura, ressaltou que a nomeação dos oito candidatos indicou a existência das vagas, passando a gerar direito a impetrante, a medida que revelou a necessidade de contratação por parte da administração pública. A magistrada reconheceu o direito da impetrante, sendo acompanhada à unanimidade pelos integrantes da Corte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezados, Eu Carmita Socorro Correa Paiva fiquei em 15º lugar como Agente de Portaria - Central, eu pergunto se posso recorrer na justiça ao cargo.

Jefferson Melo disse...

O concurso da sespa foi emblemático para demonstrar o quanto é fraco o movimento dessa associação. E o quanto é grande o descaso dos gestores, inclusive os de todos os demais partidos políticos que estão no poder no país, sem exceção.