segunda-feira, 19 de maio de 2014

Asconpa fará nota de repúdio a projeto do MP que cria mais 185 cargos comissionados



Sob a alegação de que a criação de novos cargos comissionados possibilitará apoio no exercício das atividades das Promotorias de Justiça do interior, já que passarão a contar com mais um profissional de nível superior, para assessorar os membros da instituição, o procurador Geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, conseguiu a aprovação do Colegiado de Procuradores do Ministério Público do Estado - MPE-PA, para projeto de lei, que será encaminhamento à Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA), de criação de 185 novos cargos comissionados no órgão.
A reunião do Colegiado foi realizada na tarde desta segunda-feira (19), no auditório da Procuradoria do MPE e 15 procuradores votaram a favor do projeto, apenas nove votaram contra.
Logo no início da reunião, o procurador de Justiça Ricardo Albuquerque, irritado com a presença de um grupo de servidores concursados do órgão, e, achando que sua fala estava sendo gravada, de forma grosseira, interrompeu a reunião para pedir que fosse desligado o celular pelo presidente da Asconpa.
Votaram a favor do projeto, os procuradores Ricardo Albuquerque, Francisco Barbosa, Luiz Bibas, Dulcelinda Pantoja, Almerindo Leitão, Mário Falângola, Leila Moraes, Tereza Cristina, Maria Tércia, Estevam Sampaio, Miguel Baía, Hezedequias Costa, Célia Filocreão, Socorro Mendes e o próprio titular do MPE, Marcos Neves.
Votaram contra, os procuradores Nelson Medrado, Cândida Nascimento, Manoel Santino, Raimundo Mendonça, Geraldo Rocha, Adélio Mendes, Eduardo Barleta, Ana Tereza Abucater e Jorge Rocha.
Servidores concursados do MP, assistiram a sessão, que começou com o procurador geral negando o direito a voz ao presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, na reunião acompanhado do advogado Virgílio Moura, vice-presidente da Asconpa.
O mesmo tentou fazer com um Sindicato dos Servidores do MP, Hugo Sanches da Silva Picanço, mas uma rápida votação entre os procuradores garantiu-lhe o direito a fala.
Indignados com o resultado da votação, os servidores do MP pretendem agora realizar uma campanha nacional em defesa da realização de concurso público, contra o projeto de contratação de novos servidores comissionados para o Ministério Público do Pará. 
A Associação dos Concursados do Pará fará nota de repúdio ao projeto do procurador geral de Justiça do MP.

Nenhum comentário: