segunda-feira, 26 de maio de 2014

Banpará: Asconpa pedirá anulação de concurso


A Associação dos Concursados do Pará realiza na tarde desta segunda-feira, dia 26 de maio, às 16 horas, no auditório do Sintsep-Pa, uma reunião com os candidatos que fizeram o concurso público promovido este ano pelo Banpará.
Os candidatos denunciam que a prova foi mal elaborada, tendo inclusive questões copiadas de outros concursos, muitas das quais sequer estavam previstas no edital, em muitos casos.
Os candidatos também suspeitam de que a dona da empresa Inaz do Pará Serviços de Concursos Públicos Ltda, contratada pelo governo do Estado para coordenar o concurso, seria funcionária do Banco.
O Concurso Público do Banpará ofertou 62 vagas, sendo 60 para cargo de Técnico Bancário, uma vaga para Contador e uma para o cargo de Médico do Trabalho, para candidatos de níveis médio/técnico e superior, além de formação de cadastros de reserva, para os polos de Belém e Região das Ilhas, Castanhal, Marabá e de Santarém.
Diante das denúncias, que já foram também feitas ao Ministério Público do Estado, a Associação dos Concursados do Pará, através da assessoria jurídica, estará ajuizando no TJE, pedido de anulação do concurso.
O Sintsep-Pa está localizado na Travessa Mauriti, 2239, entre Duque de Caxias e Visconde de Inhauma, em Belém.


Nenhum comentário: