quinta-feira, 29 de maio de 2014

Concursados farão atos para cobrar nomeações



Nesta segunda-feira, dia 2 de junho, às 10 horas da manhã, a Associação dos Concursados do Pará fará duas importantes manifestações de protesto em Belém.
As manifestações foram decididas na assembleia geral realizada no último dia 24 e ocorrerão na Avenida Nazaré, sendo uma em frente a Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e a outra em frente ao Centro Integrado de Governo (CIG).
O objetivo é cobrar as nomeações dos concursados aprovados em diversos certames promovidos por órgãos das administrações públicas estadual e municipal.
Prefeitura
Da manifestação que ocorrerá em frente à SEMAD, participarão aprovados em concursos públicos promovidos por vários órgãos da Prefeitura de Belém, entre eles Sesma, Semma, Secon, Sesan, Semad, Semec, Semob (CTbel), Funpapa e Escola Bosque, além da Câmara Municipal de Belém.
Ao todo, 2.700 pessoas reivindicam nomeação após aprovação nestes concursos públicos.
Durante o ato de protesto, os concursados pedirão audiência com o titular da Secretaria, Augusto Coutinho e, caso sejam recebidos, será formada uma comissão, composta por representantes de cada concurso público. 
Educação Especial - Concurso C-167 (Seduc) 
Já para o ato que está marcado para ocorrer em frente ao CIG, estão sendo esperados os aprovados nos concursos públicos promovidos por órgãos do governo do Estado, entre eles a Sespa e a Seduc.
A Asconpa luta para que o governo nomeie cerca de 900 pessoas aprovadas dentro das vagas e no cadastro de reserva do Concurso Público C-167, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), em 2012, pois existem provas, de que as vagas destes concursados estão sendo ocupadas por professores, tanto do sistema regular de ensino, como por temporários.
Dirigentes da Asconpa já tiveram diversas reuniões na SEDUC, localizada na Avenida Augusto Montenegro, mas, como, segundo os dirigentes do órgão, as decisões de nomeação partem do secretário, que atende apenas no CIG, até o momento não foi dada nenhuma garantia de nomeação. Por isso, durante a manifestação, os concursados tentarão uma audiência com o secretário de Educação, José Seixas Lourenço.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, “trata-se apenas de exigir o que é de direito, o que é certo, pois enquanto o governo protege pessoas contratadas, outras pessoas que se sacrificaram para passar em concurso público promovido pelo próprio governo, padecem nas filas de espera das nomeações”.

8 comentários:

Anônimo disse...

Alguma informação sobre Mandado de Segurança para o Concurso da SEMAD Belém? Pois o prazo do concurso termina agora em junho 2014.
Até agora ninguém foi nomeado e não saiu a publicação de prorrogação do concurso.

Luiza Gomes disse...

Aqui em Abaetetuba ainda não chamaram nem os aprovados imagine os classificados, mas observamos que a maioria das escolas estaduais estão lotados de professores nas salas de recursos em desvio de função. Isso é Brasil....

Luiza Gomes disse...

Aqui em Abaetetuba ainda não chamaram nem os aprovados no c-167 isso pq as escolas estaduais estão lotadas de professores nas salas de recursos em desvio de função. Isso é Brasil....

Luiza Gomes disse...

Aqui em Abaetetuba ainda não chamaram nem os aprovados no c-167 isso pq as escolas estaduais estão lotadas de professores nas salas de recursos em desvio de função. Isso é Brasil....

Anônimo disse...

Só acho que temos que nos mobilizarmos e agirmos antes que termine o prazo do concurso. Quanto mais concursados aparecerem mais teremos chances dessas nomeações saírem. E não esqueçam que este ano tem eleição e este governador precisa dos nossos votos também... Vamos lá pessoal do C-167, a hora é essa, vamos exigir...PRESENÇA CONFIRMADA!!!!

Prof. Esperança disse...

Companheiros vou citar nome e sobrenome da UEES a onde a diretora proteja os queridos amigos de mais de uma década que continuam em desviou de função, sem contar com um prof. de Educação. Física chamado AFONSO! a onde a diretora e vice a todo custo, escondem a verdade da comunidade docente de que o dito professor é temporário. A verdadeUEES é : HOLANDA MARTINS E SILVA! localizada na Tv. Lomas. Belém-PÁ. Isso tudo sem contar com o assédio moral que é feito com alguns concursados novos que possam questionar seus direitos.

Anônimo disse...

Cada dia fico mais aflita em saber que o prazo está esgotando e nada está acontecendo, fico mais triste ainda por está desempregada, sabendo que fui aprovada no concursada e simplesmente não fui chamada...É muito triste saber de injustiças que acontecem, quando vc só quer trabalhar...

Prof. Espeança disse...

Voçe está coberta de razão amiga, nós que chegamos primeiro estamos sofrendo até agora com essas pessoas que acham que são donas das escolas que trabalham e podem escolher com quem vão trabalhar e dessa forma criam verdadeiros Feudos de desmandos na educação do nosso estado. MP neles,procurem com urgência antes que seja tarde..... Boa sorte e tenha fé que tudo será resolvido. Pois, as mesmas pessoas que duvidam ou duvidaram da nossa capacidade na educação especial,podemos retribuir perguntando o seguinte: O que essas pessoas fizeram para melhorar abeducação especial nessas mais de duas decadas que estão reinando nos seus Feudos. Fizeram foi encher os bolços e atravancar as melhoras que poderiam já ter sido emprementadas.....