segunda-feira, 23 de junho de 2014

Concursados doam sangue e fazem protesto por nomeação na Seduc

Cerca de 30 aprovados no Concurso Público C-167, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) realizaram, na manhã desta segunda-feira (23), uma manifestação de protesto com doação de sangue no Hemopa.
Apesar de alguns manifestantes não terem podido doar, como é o caso do presidente licenciado da Asconpa, José Emílio Almeida, recém operado, a ação da dos concursados serviu para aumentar o estoque do Banco de Sangue da instituição.
Os professores fizeram a manifestação para chamar a atenção da sociedade para a demora nas convocações de 575 concursados, muitos dos quais aprovados dentro das vagas ofertadas no edital do certame. As nomeações estão sendo exigidas pelos concursados após descoberta da existência de temporários ocupando as suas vagas, além de centenas de outros professores efetivos em desvio de função, pois pertencem ao sistema regular da SEDUC.
Uma nova manifestação ocorrerá durante reunião com o secretário adjunto, Marcos Ximenes, que entregará à Asconpa, lista com os nomes dos próximos nomeados.
 

5 comentários:

Anônimo disse...

O primeiro prazo de convocação da SEMAD prescreve depois de amanhã, ou seja, dois anos se passaram e, até agora, ninguém foi chamado.

Anônimo disse...

PARA QUANDO FOI MARCADO A REUNIÃO COM SECRETÁRIO ADJUNTO?

Unknown disse...

Bom dia gostaria de saber quando o secretário Adjunto Marcos Ximenes vai entregar a relação das próximas nomeações??

Anônimo disse...

será que tem alguém do cadastro de reserva de Santarém do concurso 167?

Anônimo disse...

Será que essas nomeações ainda sairão este mês?
E quantos estão nessa lista para Belém?