terça-feira, 3 de junho de 2014

Concursados fazem protesto por nomeações na Seduc e na Prefeitura de Belém


 
A Associação dos Concursados do Pará realizou, nesta segunda-feira, dia 2 de junho, duas importantes manifestações de protesto para cobrar as nomeações dos aprovados em concursos públicos promovidos pela Prefeitura de Belém e pelo Governo do Estado. Os concursos ocorreram em 2012 e, até hoje, poucas convocações foram efetuadas. Cerca de 2.700 pessoas aguardam convocações em concursos promovido pela Prefeitura.
Presentes no ato, concursados da FUNPAPA, SESAN, IPAMB, SEMEC, SESMA, SECON, SEMMA, entre outros.
Os concursados que fizeram o ato em frente à Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) exigiam serem recebidos pelo titular, Augusto Coutinho, irmão do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. Guto, como é conhecido o secretário de Administração, é responsabilizado pelos dirigentes de órgãos da Prefeitura, por não atender aos seus pedidos de nomeações de concursados. Ainda segundo estes dirigentes, quando sabe da necessidade de novos servidores nos órgãos, o secretário prefere contratar novos comissionados e temporários.
Ao serem informados que Guto Coutinho estava viajando, os concursados seguiram em passeata até o Centro Integrado de Governo, onde estavam outros manifestantes.
Educação Especial
Após muita pressão, com o fechamento dos portões de acesso ao CIG,  os aprovados no Concurso Público C-167, da Educação Especial,  foram recebidos por Marcos Ximenes, secretário adjunto da SEDUC.
Na reunião, Ximenes garantiu que dentro de uma semana apresenta um levantamento de dados atualizado com vistas à novas nomeações. Apesar de que, a SEDUC já teria enviado à SEAD, pedido com 12 novas convocações. Pedido este que se encontra parado na mesa da secretária Alice Viana.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, apenas doze nomeações não são suficientes para atender a demanda de cerca de 900 concursados aprovados, 60 dos quais aprovados dentro do número de vagas ofertas e os demais no cadastro e reserva. "Queremos que o governo substitua todos os temporários contratados para vagas destinadas aos concursados", disse Emílio indignado.
Ximenes deixou aberto o canal de diálogo com os concursados, entregando aos presentes o número do seu telefone celular e anotando os contatos da Asconpa.
O próximo encontro dos concursados da Educação Especial ocorrerá na SEDUC, em data ainda a ser marcada.

7 comentários:

Prof. Esperança disse...

Amigos a Educação Especial precisa de uniao ,fora esses dinossauros e dinossauras que pelo bem da Educação já deveriam ter sido expulso das fileiras educacionais do nosso Estado . Pois geram atrazos e comodismo, engessando o caminhar educacional e o alvorecer de novas ideologias na educação Especial. Posso citar um feudo dos remanejados na Educação a UEES YOLANDA MARTINS . Local a onde a direção a todo custo tenta manter os apadrinhados e principalmente os remanejados ,isso sem contar com um professor de educação física que se passa por concursados há mais de uma década . Afonso é um o nome dessa pessoa ,é só confirmar no sistema da EducaçãoSEDUC !!!!!

Anônimo disse...

Fé em Deus pessoal do C-167 que nossas nomeações sairão. O importante é persistir e lutar sempre.

Maria Luiza disse...

Alguém poderia me informar se houve algum posicionamento da prefeitura em relação as nomeações???

Jefferson Melo disse...

Fui aprovado no concurso da Funpapa e recebi uma convocação para contrato temporário. É possível entrar na justiça para requerer a nomeação via concurso?

francy disse...

Fui aprovada no concurso C-167, fiquei dentro do numero de vagas, eram duas fiquei nem segundo e em capitão poco tem escolas precisando muito desse profissional e até hoje nada. Amigos e se não formos empossados até 30 de junho só em 2015.Esse governador quer ganhar de novo? povo é hora de acordar.

francy disse...

gostaria de saber o endereço ou telefone para contato da asconpa. por favor quem souber deixe-o neste link.

Anônimo disse...

http://www.cinbesa.com.br/diario/arquivos/dom-10-06-2014.pdf
http://www.cinbesa.com.br/diario/arquivos/dom-19-02-2014.pdf

vejam o que tem de diferente, a semec Belém fala em mais 160 profissionais da educação, repete os convocados de fevereiro e acrescenta um pouco de 60 na convocação de junho. O que isso?