domingo, 8 de junho de 2014

Concursados lutam por nomeação na Câmara de Vereadores de Belém


Aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Câmara Municipal de Belém, estiveram reunidos, na manhã da última quarta-feira (11), com a promotora de Justiça, Maria da Penha de Matos.
Os concursados pediram à promotora informações atualizadas sobre a ação que o MP está ajuizando contra a Casa legislativa, em vista do atraso nas nomeações dos aprovados no concurso.
Segundo a promotora, o Ministério Público está manifestando com base em ação civil pública que gerou os concursos para a Prefeitura de Belém e a Câmara.
No último dia 20 de maio, a promotora pediu o julgamento definitivo do mérito da demanda judicial com as respectivas nomeações e posses dos aprovados no concurso promovido pela CMB.
Uma audiência foi marcada, mas, o presidente da Câmara, Paulo Queiroz não compareceu alegando estar em viagem. No oficio, Queiroz informou que devido a falta de recursos financeiros não tem feito as nomeações dos concursados. Mas garante que em fevereiro de 2005 fará as convocações.
A ação civil contra a Câmara Municipal de Belém, juntamente com a resposta de Paulo Queiroz, foi encaminhada para a 2ª Vara da Fazenda de Belém.
Os concursados ainda tentaram marcar uma audiência com o Juiz, mas o pedido foi recusado, porque, segundo o seu assessor, o juiz atende apenas advogados, o que será feito, ainda esta semana pelo Dr. Virgílio Moura, advogado e dirigente da Associação dos Concursados do Pará.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, "o que Queiroz está fazendo com os concursados da Câmara é típico dos políticos do PSDB, que evitam a todo custo servidores efetivos. Preferem contratar pessoas sem estabilidade para ameaçá-las de demissão, quando não servem aos seus caprichos políticos, especialmente em época de campanha".

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom Dia

Gostaria de saber se haverá mobilização do concurso de Ananindeua.

Alan Pereira