segunda-feira, 9 de junho de 2014

Semob: concursados participam de novo protesto por nomeações

Os aprovados no cadastro de reserva do Concurso Público 002/2012, promovido pela antiga CTBEL, para o cargo de Agente de Trânsito, participam, nesta quarta-feira, dia 11 de junho, às 8 horas da manhã, de mais uma manifestação de protesto para denunciar a demora no cumprimento de decisão judicial que garante as nomeações dos concursados na Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB).
O prazo dado pela Justiça, para que o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, nomeie os concursados, encerra na próxima sexta-feira, dia 13 de junho.
O concurso foi homologado no dia 2 de abril de 2012 e, apesar da necessidade de mais agentes de trânsito em Belém, o certame não foi prorrogado pela titular do órgão, Maíza Tobias.
Ao todo, 223 concursados têm direito legal à posse no cargo de Agente de Trânsito, mas, apesar de existirem mais de 500 pessoas aprovadas no cadastro de reserva, apenas 104 candidatos foram nomeados, e, destes, somente 95 assumiram. Além do mais, o PCCR da categoria exige que a SEMOB tenha em seu quadro funcional, pelo menos, 318 agentes de trânsito.
O protesto ocorrerá em conjunto com o sindicato dos trabalhadores do órgão (SINTBEL) e ocorrerá em frente a SEMOB na Avenida Júlio Cesar, em Belém.

7 comentários:

Anônimo disse...

por favor peço que vcs vejam tambem a situaçao do concurso da prefeitura de marituba de 2008

Anônimo disse...

como saber se tenho direito a ser nomeado pela SEMOB?

jorge edson disse...

Qual a sua colocação?

Anônimo disse...

o que houve após fim do prazo para nomear concursados da semob

Anônimo disse...

o que houve após fim do prazo para nomear concursados da semob

Anônimo disse...

semob quer derrubar liminar para nomear aprovados no cadastro de reserva argumentando que é mera expectativa de direito a nomeação, mas esqueceram que as vagas foram criadas por lei, então o direito da vaga é certo.

Anônimo disse...

conseguiram, o que resta é estudar para outro concurso.