segunda-feira, 14 de julho de 2014

Concursados decidem manter luta por nomeações na SEDUC



A Associação dos Concursados do Pará realizou, na manhã desta segunda-feira (14) uma passeata de protesto contra a demora nas nomeações dos professores aprovados no Concurso Público C-167, da Educação Especial da SEDUC.
Os concursados reivindicam as nomeações de aprovados em Belém e em diversas cidades do interior do Estado, tanto de aprovados dentro do número de vagas ofertadas, quanto do cadastro de reserva do concurso.
Como sempre faz, a secretária de Administração, Alice Viana, enviou nota à imprensa, alegando que o Estado não possui recursos financeiros para contratar novos professores. 
Mas, para o presidente em exercício da Asconpa, Dr. Virgílio Moura, o discurso da secretária de Administração "é frágil e sem consistência, uma vez que todos os meses o governador Simão Jatene gasta uma fortuna em propaganda veiculada em diversos órgãos de imprensa".
Dezenas de policias da Tropa de Choque acompanhavam de perto a manifestação dos concursados, realizada em frente aos portões do Centro Integrado de Governo (CIG), órgão que concentra as decisões políticas de Simão Jatene.
Participaram da manifestação, aprovados no Concurso Público para a Educação Religiosa, que também lutam por chamada para trabalhar.
Indiferente às reivindicações dos concursados, o secretário de Educação, professor Seixas Lourenço, se recusou a comissão formada para tratar do assunto.
Ao final da manifestação, os concursados decidiram realizar novo ato, na próxima quinta-feira, dia 17 de julho, às 9 horas da manhã, no CAN, em Nazaré.

Nenhum comentário: