terça-feira, 26 de agosto de 2014

Concursados da SEMEC e da Câmara Municipal de Ananindeua farão protesto nesta terça-feira

Após dois anos de espera pela convocação, os aprovados nos concursos públicos promovidos pela Câmara Municipal de Ananindeua (CMA) e pela Secretaria Municipal de Educação de Belém (SEMEC), estarão, na manhã desta terça-feira, dia 26 de agosto, em frente aos respectivos órgãos, cobrando suas nomeações.

SEMEC
Mesmo tendo uma agenda para serem recebidos pela secretária de Educação, Rosineli Guerreiro Salame, na última sexta-feira (22), os aprovados no Concurso Público 001/2012, foram informados, horas antes, que a secretária não os receberia mais naquele dias, pois estaria em reunião com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.
A conversa, então, foi adiada para ocorrer nesta terça-feira, dia 26, às 10 horas da manhã.
O concurso foi realizado há dois anos, ofertando 1.187 vagas para cargos dos níveis fundamental, médio e superior, mas, até o momento, cerca de 700 concursados ainda não foram nomeados.
Enquanto não saem as convocações dos aprovados, a Prefeitura tem feito frequentes contratações de temporários para as vagas dos aprovados no concurso.
Caso a reunião de hoje seja mais uma vez adiada,os concursados pensam em radicalizar o movimento, obstruindo o trânsito em frente ao órgão, na Avenida Governador José Malcher, entre a Travessa 14 de março e a Avenida Generalíssimo Deodoro.

CMA
Somente após muita pressão, os concursados conseguiram com que a Câmara Municipal de Ananindeua finalmente homologasse, no dia 16 de dezembro do ano passado, o Concurso Público 001/2012. A homologação foi publicada na edição 1.835, do Diário Oficial de Ananindeua.
O concurso, realizado há dois anos, ofertou 68 vagas para cargos dos três níveis de escolaridade, além de formação de cadastro de reserva.
Segundo a presidente da Casa, a vereadora Francilda Pereira da Silva (PSDB), havia a suspeita de que o ex-prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho (PMDB), tivesse cometido uma série de irregularidades nos atos realizados durante e após a realização do concurso.
No entanto, os seus argumentos não convenceram a promotora Ioná Silva de Sousa Nunes, do Ministério Público de Ananindeua, que, após verificar a situação, não encontrou nenhum indício de irregularidade, recomendando a imediata homologação.
Apesar da homologação, de dezembro de 2013 até hoje, os concursados lutam para que a presidente da Câmara, comece a efetuar as nomeações.
Nesta terça-feira, dia 26 de agosto, às 9 horas da manhã, durante a sessão ordinária, que ocorre apenas neste dia da semana, os concursados farão uma manifestação em frente ao prédio da Câmara Municipal de Ananindeua.

Nenhum comentário: