quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Concursados ocupam Câmara de Ananindeua

A Associação dos Concursados do Pará, realizou na manhã desta segunda feira, 23, mais uma manifestação para cobrar as nomeações dos aprovados no Concurso Público 01/2012, realizado pela Câmara Municipal de Ananindeua.
O protesto, que ocorreu em frente ao órgão, e contou com a presença do presidente em exercício da Asconpa, Dr. Virgílio Moura e dezenas de concursados e seus familiares.
Na ocasião, novamente, não houve Sessão na Câmara, por falta de quórum na plenária, que ocorre apenas às terças-feiras, e, por esse motivo, a Sessão foi suspensa. Assim, os concursados se dirigiram até os vereadores que estavam presentes.
Indignados, os concursados pediram para serem atendidos pela presidente da Casa, vereadora Francy Pereira (PSDB). Na ocasião, a mãe de uma concursada, fez um discurso, questionando e cobrando que fosse feita a nomeação da sua filha, que havia aprovada em primeiro lugar no seu cargo. Esta atitude casou impacto e efeito, fazendo com que os advogados do Setor Jurídico da Câmara encaminhassem os concursados, para uma reunião com a presidente.
Na reunião, os concursados pediram a criação de um cronograma de nomeações.
No entanto, a vereadora, como sempre tem feito, alegou que, as nomeações não foram ainda efetivadas devido a falta de recursos orçamentários, uma vez que o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro (PSDB) tem feito repasse de verbas para a Câmara.
Francy também alega que o concurso teria sido realizado de forma irregular, já que a presidente anterior, vereadora Ray Tavares (PMDB), não fez o devido levantamento de impacto orçamentário para garantir a realização do certame. Ray Tavares, por outro lado, ao ser questionada pela Asconpa garantiu que tudo foi realizado dentro da legalidade e que o concurso foi votado e aprovado pela Casa.
Para corrigir a situação, Francy Pereira informou aos concursados que apresentará proposta aos vereadores, de inclusão na Lei Orçamentária da Câmara, de recursos para a convocação de 59 aprovados no concurso.
Na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, às 10 horas da manhã, os concursados voltarão a Câmara Municipal de Ananindeua, para continuarem a pressionar pelos seus direitos.

Um comentário:

Maria disse...

Porque que o ministério Público, então não impugnou a realização do concurso, deixando que centenas de pessoas fossem lesadas por estes gestores incompetentes.
Esta justificativa é bem característica da gestão do PSDB, que adora temporários