quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Educação Especial: Seduc não cumpre acordo e professores farão nova manifestação

Os professores aprovados no Concurso Público C-167, promovido pela Secretaria de Estado de Educação, para a modalidade Educação Especial, que, há mais de dois anos aguardam nomeação, estiveram na SEDUC, na manhã desta terça-feira (2), para cobrar do secretário Licurgo Brito, levantamento para elaborar cronograma de nomeações, prometido em reunião ocorrida no dia 11 de agosto.
Após horas de espera, os concursados foram informados que o secretário não teria ainda concluído o levantamento, pois muitas unidades da SEDUC não teriam cumprido a ordem da Secretaria de encaminhar a lista de necessidade de novos servidores, além da relação dos servidores aprovados em outros certames, mas que ocupam vagas dos aprovados na Educação Especial estando, portanto, em desvio de função.
O descumprimento do acordo feito pelo secretário Licurgo gerou forte indignação entre os concursados, que, imediatamente, fizeram um barulhento ato de protesto em frente ao órgão.
Apesar de o resultado do concurso para a Educação Especial ter sido, há mais de dois anos publicado no Diário Oficial do Estado, a maioria dos aprovados ainda amarga pela demora nas suas convocações.
Um novo protesto ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 8 de setembro, às 9 horas da manhã, em frente ao Centro Integrado de Governo (CIG), na Avenida Nazaré, em Belém,

Nenhum comentário: