terça-feira, 16 de setembro de 2014

Presidente da Câmara Municipal de Ananindeua foge dos concursados

A Associação dos Concursados do Pará realizou, na manhã desta terça-feira (16), mais uma manifestação de protesto para cobrar as nomeações dos aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Câmara Municipal de Ananindeua.
Durante a manifestação, os concursados tentaram ser recebidos pele presidente da Casa, a vereadora Francy Pereira, que, em um primeiro momento, alegou ter que dirigir a sessão semanal, pedindo ao grupo que aguardassem o final da sessão.
Como não houve quórum, a sessão foi suspensa e os concursados - mesmo sem serem convidados - se dirigiram para a sala da presidente.
Francy, no entanto, saiu por outra porta, deixando os concursados esperando em seu gabinete. Um grupo de advogados do Setor Jurídico Câmara justificaram a saída da presidente, alegando que a mesma teria uma atividade urgente naquele momento.
Os advogados também explicaram que o concurso teria sido feito de forma ilegal pela presidente anterior, a vereadora Pastora Ray Tavares (PMDB). Segundo eles, a ex-presidente da Câmara não teria seguido os trâmites para a realização do concurso, não prevendo de antemão qual impacto financeiro a admissão de servidores efetivos causaria no órgão. Além do mais, a vereadora não teria pedido autorização da Casa para promover o certame.
Os concursados foram, então, até o gabinete da ex-presidente da Câmara, que garantiu ter seguido todos os caminhos legais para a realização do concurso, sem deixar nenhuma brecha para que a lisura do mesmo fosse questionada.
Ray Tavares pediu aos concursados 48 horas para lhes entregar toda a documentação comprovando a lisura do certame.
Na próxima terça-feira, dia 23 de setembro, às 9 horas da manhã, os concursados voltarão à Câmara para um novo ato de protesto para cobrar as suas nomeações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses nossos governantes são uma vergonha !!!!!