quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Concursados farão protesto contra Prefeitura de Parauapebas

A Associação dos Concursados do Pará protocola, na próxima semana, no Ministério Público do Estado (MPE), pedido de averiguação de possível improbidade administrativa praticada pelo prefeito de Parauapebas, Walmir Mariano (PSD).
Segundo denúncias, enviadas à Asconpa por servidores efetivos do município, Mariano tem feito milhares de contratações de servidores temporários, indicados por vereadores do PTB, PR, PSDC, PHS, PV e PSDB, partidos que compõem a base de sustentação de seu mandato na Câmara do Vereadores e outros políticos da região.
Na área da Educação, para onde a Prefeitura promoveu concurso ofertando 290 vagas, mas que, até o momento convocou apenas 187, enquanto os concursados têm o limite de apenas 100 horas, os servidores temporários, contratados para o cargo de Professor, têm lotação de 200 horas, recebendo com isso salário superior aos pagos para os aprovados no concurso.
Ainda segundo os concursados, os vereadores que apoiam o mandato do prefeito, usam a estrutura da Secretaria Municipal de Administração (SEMED) como uma forma de obter votos, transformando aquele órgão numa verdadeira casa-da-mãe-joana.
Sem poder contar com o apoio do Sintepp, o sindicato da categoria na região, os concursados estão se mobilizando por conta própria para cobrarem os seus direitos.
Um ato de protesto, com a presença do presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, está sendo organizado para ocorrer no início de novembro.

Um comentário:

Michael Souza disse...

Gostaria de saber senhores porque os concursados não podem contar com o sintepp- sub sede parauapebas, o que está acontecendo ? cadê a estadual do sintepp para resolver isto ? se o servidor no momento de arbitrariedade não pode contar com o sindicato que tem pro função principal defende-lo então quem vai resolver isso ? com a palavra a coordenação estadual....