segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Concursados fazem protesto e recebem lista de nomeações

A Associação dos Concursados do Pará realizou, na manhã desta segunda-feira (20), um ato de protesto em frente à Secretaria de Administração do Estado (SEAD), com o objetivo de exigir as nomeações dos aprovados nos concursos públicos promovidos pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), para a modalidade Educação Especial e Ensino Religioso e pela Fundação de Pesquisa do Estado do Pará (FAPESPA).
O ato foi dirigido pelos dirigentes da Asconpa, José Emilio Almeida e Virgílio Moura.
Ao todo, 143 pessoas, aprovadas dentro das vagas previstas em edital, aguardam convocação nestes dois certame. Com o cadastro de reserva a conta chega a mais de 600 concursados.
Durante a manifestação, uma comissão de concursados foi recebida pela secretária adjunta de Administração, Rute Pina, q qual informou que a intenção do governo é nomear, ainda esta semana, apenas 37 concursados da FAPESPA e, até dezembro, apenas 57 da SEDUC.
A secretária entregou aos dirigentes da Asconpa, uma lista contendo o quantitativo dos cargos que serão convocados na FAPESPA e dos municípios que serão nomeados na SEDUC, como a seguir:
FAPESPA
14 técnicos em Administração e Finanças (sendo 4 administradores, 4 contabilistas, 2 bibliotecários, 2 economistas, 1 psicólogo e 1 assistente social). 9 técnicos em Gestão de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação (sendo 2 administradores, 2 economistas, 2 sociólogos 1 estatístico e 1 professor de Inglês). 1 técnico em Gestão de Informática, 2 assistentes de Informática, 2 assistentes administrativos, 1 auxiliar Operacional, 2 auxiliares de serviços operacionais e 2 motoristas.
SEDUC (Educação Especial)
53 professores da modalidade Educação Especial (sendo 2 para Bragança: 21 para Abaetetuba, 5 para Barcarena, 1 para Marabá, 1 para Santarém, 5 para Castanhal: 1 para São Domingos do Capim, 1 para Capitão Poço, 15 para Icoaraci e 1 para Marituba).
SEDUC (Ensino Religioso)
6 professores do Ensino Religioso (sendo 1 para Bragança, 2 para Castanhal, 1 para São Caetano de Odivelas, 1 para Capitão Poço e  1 para Irituia).
Ao final da reunião, os concursados decidiram manter o movimento organizado e, em novembro, um novo encontro será marcado para decidir sobre uma nova ação de luta, até que todos sejam nomeados.

3 comentários:

Thiago Cruz disse...

Boa tarde a equipe ASCONPA, gostaria de confirmar a lista divulgada, pois consta a chamada de dois economistas para Administração e Finanças e nenhum para Gestão de desenvolvimento, tecnologia e inovação. É isso mesmo? lhes foi entregue documento formal ou apenas informado? Agradeço a atenção.

Thiago Cruz disse...

Não existe o cargo de CONTADOR no tema Técnico em Gestão de Desenvolvimento,
Ciência, Tecnologia e Inovação.

Thiago Cruz disse...

Equipe ASCONPA, novamente o governo do estado MENTIU. Prometeu publicar a nomeação dos concursados da FAPESPA essa semana, hoje é sexta-feira, e não foi concretizada. Por essas e outras que o descrédito aumenta. Inclusive estava disponível a informação da nomeação dos primeiros 37 concursados, no site da SEAD e Agência Pará de Notícias. É palhaçada, e a cara desse governo!