sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Fapespa: governo não cumpre promessa de nomear concursados

Como já era esperado, o governador do Estado, Simão Jatene, não autorizou as nomeações dos concursados da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (FAPESPA).
As nomeações foram garantidas pela secretária Adjunta de Administração, Ruth Pina, em reunião ocorrida na última segunda-feira, dia 20 de outubro, com representantes da Associação dos Concursados do Pará.
Segundo a secretária, até esta sexta-feira (24), seriam convocados 37 aprovados no Concurso Público C-168, promovido pela FAPESPA. Mas o edital de convocação não foi publicado no Diário Oficial do Estado.
O concurso ofertou 86 vagas, mas, de acordo com a SEAD, os recursos orçamentários só permitiriam a nomeação de 37 pessoas, ficando as 48 restantes para serem nomeadas até o final deste ano.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, a promessa do governo não passou de uma tentativa de conquistar eleitores para Simão Jatene, candidato à reeleição ao governo do Estado.
Na próxima segunda-feira, os concursados voltam a se reunir para decidir por um novo ato de protesto em prol das suas nomeações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já virou sacanagem...