terça-feira, 18 de novembro de 2014

Concursados fazem protesto e presidente da Câmara encerra sessão

Aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Câmara Municipal de Ananindeua realizaram mais um ato de protesto, na manhã desta terça-feira, dia 18 de novembro, para denunciar a demora nas suas nomeações.
Realizado há mais de dois anos, o concurso ofertou 68 vagas para cargos dos três níveis de escolaridade, além de formação de cadastro de reserva.
A manifestação ocorreu durante sessão de vereadores no plenário da Casa Legislativa e contou com a participação de 40 aprovados no concurso.
A presidente da Câmara, vereadora Francilda Pereira da Silva (PSDB), dizendo-se incomodada com o protesto, agilizou a sessão e a deu por encerrada poucos minutos após tê-la iniciado.
Durante o protesto, os concursados abriram uma faixa exigindo suas convocações, atraindo a atenção de alguns vereadores da oposição.

No dia 16 de dezembro do ano passado, após muita pressão dos concursados o certame foi homologado e publicado na edição 1.835, do Diário Oficial de Ananindeua.
A demora para efetuar a homologação ocorreu porque Francilda dizia suspeitar de irregularidades na realização do certame, ocorrido durante a gestão da vereadora Raimunda Tavares (PMDB).
No entanto, a Associação dos Concursados do Pará denunciou o caso à promotora Ioná Silva de Sousa Nunes, do Ministério Público do Estado em Ananindeua, que, não encontrando nenhum indício de irregularidade, recomendou a sua imediata homologação.
Vencida esta etapa, desde dezembro de 2013, os concursados lutam pela efetivação em seus cargos.

Nenhum comentário: