quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Justiça obriga prefeito de Castanhal a distratar temporários e nomear concursados

Em vez de cumprir a lei, como se espera de todo ocupante de cargo público, o prefeito de Castanhal, Paulo Titan, vem, há mais de dois anos, ignorando o Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público do Estado, assinado antes mesmo de assumir a Prefeitura. Tendo inclusive, ele próprio, renovado o acordo em 2013.
No site da Prefeitura, em nota pobre de argumentos, Titan acusa o MPE de obrigá-lo a "demitir entre 300 e 350 servidores públicos municipais temporários", já a partir desta segunda-feira, dia 10 de novembro.
O que Titan e toda a sua assessoria tentam fazer de conta que não entendem é que servidor temporário, com o nome já diz, deve ocupar cargo público por tempo determinado. Isto é, temporariamente.
Mas, além de não nomear os cerca de 1.000 aprovados em concurso público realizado em 2012, Titan ainda contratou mais temporários e comissionados, entre os quais a sua própria filha, Paula, candidata a deputada federal derrotada, apesar da milionária campanha que fez em todo o Estado.
Se não cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), Titan terá que pagar do próprio bolso, multa diária de R$ 2 mil reais.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida "o chororô do prefeito Paulo Titan, com pena de demitir os cabos eleitorais que contratou, expresso na nota oficial da Prefeitura de Castanhal, é vergonhoso e revela o quanto a população precisa melhorar as suas escolhas, na hora de votar".

10 comentários:

Anônimo disse...

ESSE PREFEITO É MUITO CARA DE PAU 2 MIL REAIS POR DIA AINDA É POUCO PARA QUEM NOMEOU A PRÓPRIA FILHA... AINDA BEM QUE ELA PERDEU IMAGINA SÓ SE ELA GANHASSE, SERIA UMA FARRA TOTAL... GRAÇAS À DEUS ESTAMOS ESPERANDO ANSIOSOS POR NOSSAS DIGNAS NOMEAÇÕES.

Anônimo disse...

assim poderia agir dessa forma com o prefeito de belém precisamos tomar posse de que conquistamos e é nosso direito ate a gora nada funbosque caio em esquecimento por quantos tempo vamos te
r q espera pra chamarem os quem falta

Anônimo disse...

Os órgãos fiscalizadores deviam fiscalizar a real necessidade de fazer concursos, para evitar que esses governos fiquem com nosso dinheiro.

Anônimo disse...

O Prefeito Paulo Titan RI na cara da sociedade nomeando a sua própria filha como Secretária Especial de Assistência Social SEMAS ISSO É NEPOTISMO vocês não concordam... Cadê o MPE para fiscalizar esse Prefeito..

Anônimo disse...

Ele apenas nomeou dez professores de zona rual das 39 vagas.e os outros quando vai chamar ? Enquanto isso os contratados ocupam o nosso lugar e detalhe ele retira os contratados e depois de uma semana alguns retornam acompanhem o diário oficial do município.

Anônimo disse...

Tambem aguardo minha convocação para professor da zona rural...Asconpa, qdo faremos a manifestação em frente a prefeitura de castanhal?

Anônimo disse...

Simplesmente Prefeito Paulo Titan pensa que o povo é bobo e faz o MPE de bobo também poxa cadê os nossos direitos?

Anônimo disse...

Sinceramente essa decisão do ministério publico não está sendo respeitada.Gente acompanhe o diário oficial do município principalmente no final do ano ele pode ate distratar mais a maioria dos contratados volta foi assim ano passado. Castanhal tem vagas até para cadastro reserva só quem está ocupando são os contratados principalmente na zona rural.Temos que lutar pelos nossos direitps !

Anônimo disse...

As pessoas demitidas já estão com promessa de volta acertada por seus padrinhos. Isso é ridículo! As pessoas passam e merecem ter sua vaga!

Anônimo disse...

Não esta.valendo a pena fazer.concurso quando não é pra reserva,tbm não são convocados nunca,imagina quem ta desempregado pagar taxa de inscrição se prepara para prova é aprovado e nunca é.chamado.