terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Concursados farão nova Assembleia Geral para definir agenda de luta por nomeações

A Associação dos Concursados do Pará realizará, no próximo dia 21 de fevereiro (sábado), às 15 horas, uma assembleia geral com o objetivo de organizar o movimento e criar agenda atualizada de luta por nomeações.
Atualmente, cerca de 1.700 pessoas, aprovadas em concursos públicos promovidos por diversos órgãos das administrações públicas municipais, estadual e federal, aguardam convocação. A maioria dentro das vagas ofertadas em edital.
Em reuniões, recentemente promovidas pelos ministérios públicos Estadual e do Trabalho, com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho e o presidente da Câmara de Vereadores de Belém, Orlando Reis, foram criadas novas expectativas de nomeações. Mas para apenas parte dos aprovados.
Na Câmara de Vereadores de Ananindeua, onde o MPE tem também tentado intervir, a presidente tem feito o que pode para impedir que os aprovados no concurso promovido em 2012, tomem posse.
Já calculando a demora para serem nomeados, até os aprovados no último concurso promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJE-PA), já começaram a se organizar junto a Asconpa.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida "é preciso dar um basta nesta situação. É um absurdo que, após terem sido legitimamente ofertadas vagas nos certames, as nomeações ainda necessitem de negociações com o ministério público ou mesmo pressão dos aprovados. Têm até sentenças judiciais em favor dos concursados, que o prefeito de Belém se recusa a obedecer".
Durante a assembleia, os concursados pretendem marcar diversas manifestações em frente aos órgãos para onde foram aprovados, com possibilidade até de interditarem o acesso aos prédios.
Entre os órgãos em que há concursados a espera de nomeações, estão FAPESPA, SEDUC (Educação Especial), SEMOB, SEMEC, SECON, SESAN, Escola Bosque, FUNPAPA, SEMMA e SEMAD. Além das prefeituras de Castanhal, Vigia de Nazaré, entre outras.
A assembleia será realizada no auditório do Sindicato do Trabalhadores no Serviço Público Federal (SINTSEP-PA), localizado à Travessa Mauriti, 2239, entre Duque de Caxias e Visconde.

7 comentários:

Anônimo disse...

o diário oficial de belém do dia 12 de fevereiro teve um festival de nomeação de temporários, e exonerações.. incluindo para semad -que tem concursados esperando nomeação.. outro absurdo, uma pessoa -cydia emy- foi exonerada da sesma no dia 01 de fevereiro, e no mesmo dia foi nomeada -DAS- para auditoria geral do município, e logo em regime de dedicação exclusiva.. eles brincam com as pessoas.. é tudo ilusão, incluindo a interferência da justiça.. são tudo um corja..

Anônimo disse...

Temos que tomar providencias, pois O MPE E TJE estão fazendo vista grossa para os processos impetrados pelos concursados!!!


Vamos fazer protestos radicais!!


TAC'S sendo desrespeitados

Anônimo disse...

Até que fim abriram o olho !!!

Anônimo disse...

Eu já perdi a esperança no concurso da FUNPAPA.

Anônimo disse...

AGORA QUE GOSTARIA DE VER O POVO NA RUA PROTESTANDO CONTRA COISAS CERTAS, A QUE TEMOS DIREITO, EX: AS NOMEAÇÕES DE CONCURSADOS.PORQUE ESSA JUVENTUDE SÓ FAZ A MAIORIA SÓ QUER SABER DE BAGUNÇA. TOMARA QUE O DEFEITO DA JUVENTUDE SE CORRIJA COM A IDADE.

Anônimo disse...

Como esses concursados serão nomeados se esse próprio vereador tem os peixes dele contratado na UMS curió há mais de 8 anos Lilian Souza Reis.

Anônimo disse...

Sobre os Concurso da Prefeitura Municipal de Ananindeua CAP 2012.001.PMA, no Diário Oficial de Ananindeua nº 2142 dia 30 de março contrataram 26 temporários para o cargo de técnico municipal e nos dias 07 e 09 de abril também. Sendo que têm concursados no aguardo de convocação. Isso vai ficar por isso mesmo?