sexta-feira, 13 de março de 2015

Concursados vão à Defensoria Pública contra Semec

Na próxima terça-feira, dia 17 de março, às 9 hora da manhã, os aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Belém (SEMEC), vão a Defensoria Pública do Estado do Pará, pedir o ajuizamento de ação contra a secretária Rosinéli Salame, pela contratação de servidores temporários em vagas destinadas aos aprovados no certame, realizado há mais de três anos.
Rosinéli causou maior indignação aos concursados ao propor, em recente reunião com uma comissão de representantes do grupo, a contratação temporária dos mesmos, dizendo seguir orientação dos ministérios públicos do Estado e do Trabalho.
A Associação dos Concursados do Pará é totalmente contrária a essa forma paliativa e equivocada de resolução do problema e, caso seja comprovada a orientação do MP nesse sentido, formularemos denúncia ao Conselho Nacional do Ministério Público.
A Defensoria Pública do Estado do Pará, está localizada à Trav. Padre Prudêncio, 164 (Centro), em Belém.

Um comentário:

Unknown disse...

Tive oportunidade de falar com o prefeito numa reinauguração da praça enfrente a escola Ruth Passarinho no Curió-Utinga. Questionei sobre os concursados da SEMEC que ainda não foram chamados e que eu sabia que existem prestadores que ocupam os cargos dos aprovados, ele disse-me que era ciente disto, mas a prefeitura estava em défict e era mais barato contratar do que convocar os aprovados. Deixo aqui minha indignação ao fato, visto que sou uma das concursadas que só espero a convocação para ocupar meu cargo. O prazo do concurso termina em junho.