quarta-feira, 10 de junho de 2015

Aprovados em concurso de Vigia fazem protesto em defesa da validade do certame

Aprovados no Concurso Público promovido pela Prefeitura de Vigia, estiveram, na manhã desta terça-feira (9), no Fórum de Santo Antonio do Tauá, reunindo com a juíza Iacy Salgado Vieira dos Santos.
O concurso ofertou 404 vagas para cargos de nível fundamental completo, fundamental incompleto, médio, técnico e superior e teve a homologação publicada no Diário Oficial do Estado, através do Decreto Municipal nº 896, de 6 de julho de 2012. O certame foi disputado por quase oito mil candidatos e coordenado pelo Instituto Vicente Nelson - IVIN.
Apesar de ter sido alvo de pedido de anulação por suspeita de fraude, feito por um advogado do município junto ao Ministério Público do Estado, o concurso nunca foi de fato cancelado e aguarda agora decisão da Justiça.
Enquanto os concursados não são nomeados, o prefeito de Vigia de Nazaré, Mauro Alexandre (PMDB), que assumiu o cargo em janeiro do ano passado, tem feito diariamente, contratações de temporários e comissionados para as vagas destinadas aos aprovados no concurso.
No dia 30 de junho, às 8 horas da manhã, os concursados voltarão ao Fórum de Santo Antonio do Tauá, para uma nova reunião com a juíza.

3 comentários:

Anônimo disse...

Foi publicado no diário oficial do Estado do dia 10 de junho, pag 54, a renovação de 126 contratos temporários por mais um ano para diversos cargo da FASEPA, e o concurso público como fica, alô, alô MP, e o concurso da fundação socioeducativa do Estado do Pará.
Concurso Já, vamos acabar com o apadrinhamento político desse estado.

Anônimo disse...

O MP é o primeiro a ceder para o governo do PA, tem tanto temporário na FASEPA e na SUSIPE e ele não cobra nada.

Anônimo disse...

cade a galera da funpapa?