terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Asconpa pede intervenção do TJE em Comarca do município de de Vigia

O presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, protocolou, na manhã desta quinta-feira (14) representação junto à Corregedoria do Interior do Tribunal de Justiça do Estado (TJE-PA), contra lentidão processual da Comarca de Vigia de Nazaré, com relação ao processo que julga o pedido de anulação do concurso público 001/2012, promovido pela Prefeitura de Vigia.
O Concurso, o realizado há três anos, ofertou 404 vagas para cargos dos níveis fundamental completo, fundamental incompleto, médio, técnico e superior e teve a homologação publicada no Diário Oficial do Estado, através do Decreto Municipal nº 896, de 6 de julho daquele ano. Disputado por quase oito mil candidatos, o certame foi coordenado pelo Instituto Vicente Nelson – IVIN.
No entanto, um pedido de anulação do certame, ajuizado por um advogado ligado ao atual prefeito Mauro Alexandre, que assumiu o cargo em janeiro de 2013, após a homologação do concurso, tem se arrastado há três anos na Justiça, resultando no atraso da vida profissional dos concursados aprovados no certame. Além do mais, o prefeito tem se valido da ausência da decisão judicial para efetuar centenas de contratações de temporários e comissionados, para as vagas destinadas aos aprovados no concurso.
A expectava agora é que, após a denúncia na Corregedoria, o Tribunal de Justiça interfira e faça com que a decisão ocorra, mesmo que esta decisão seja desfavorável aos concursados, pois com isso a Asconpa poderá recorrer através de outra instância judiciária.

Nenhum comentário: