terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Candidatos descobrem tentativa de fraude em concurso da Prefeitura de Salinópolis

Sem sequer licitar a empresa organizadora do concurso, a Prefeitura de Salinópolis, no nordeste do Estado, realizou, no último dia 22 de dezembro, processo seletivo para seleção de agentes comunitários de Saúde (ACS ), cuja principal atribuição é atuar na prevenção e no combate do zika vírus, da dengue e do chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
Ocorre que, das 20 questões da prova, 15 foram clonadas de um concurso público, para o mesmo cargo, promovido há seis anos pela Prefeitura de Joinville (SC). Além do mais os envelopes com as provas chegaram nas salas sem o lacre.
Uma candidata denunciou a fraude ao Conselho de Saúde do município, que, em reunião extraordinária, ocorrida esta semana, decidiu pela anulação do certame.
Para os candidatos que concorreram às vagas, houve clara tentativa de fraude por parte da Prefeitura, que em ano de eleições, tem interesse em contratar servidores sem oferecer à população vagas em concurso público. A denúncia já foi protocolada no Ministério Público do Estado para as devidas providências judiciais.
O prefeito de Salinópolis, Paulo Henrique Gomes (PSDB), foi convocado a comparecer no Conselho Municipal de Saúde, mas em vez de ir, enviou uma servidora contratada sem concurso, que, estranhamente, assumiu a responsabilidade pela clonagem das questões.
Em 2013, ao assumir a Prefeitura, Paulo Henrique Gomes, de forma arbitrária, afastou todos os concursados da Prefeitura, nomeados pelo prefeito anterior, seu adversário político, sob o argumento de que teriam sido aprovados em concurso irregular. No entanto, a Justiça já determinou o retorno dos co concursados.

Nenhum comentário: