terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Governo ignora denúncias de candidatos e homologa concurso do Banpará

Apesar das graves denúncias feitas ao Ministério Público do Estado (MPE) e à Justiça, por dezenas de candidatos que se submeteram às provas do Concurso Público 001/2015, promovido há três meses pelo Banpará, o governo do Estado homologou o certame e de, forma açodada, publicou convocações.
Ao todo, constam duas denúncias no Ministério Público e duas ações na Justiça. No MP, os denunciantes relataram que as provas chegaram em sua sala com os envelopes abertos. Em meio à questões de conhecimento bancário, havia questões de Disciplina e Ética, em desacordo com o edital do concurso. Sem nenhuma justificativa, para os impetrantes, a banca indeferiu a maioria dos recursos.
Coordenado pela empresa AVR Assessoria Técnica Ltda-EPP, que inclusive tem histórico de problemas em concursos realizados em outros locais, o certame ofertou vagas para os cargos de Técnico Bancário, Assistente Social, Contador, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Eletricista, Médico do Trabalho e Técnico em Informática.
A prova foi realizada no dia 18 de outubro de 2015, contendo questões mal formuladas, evidenciando, sobretudo, o despreparo da banca organizadora. Dez questões foram anuladas, no entanto, duas questões de Conhecimentos Gerais, que estavam em desacordo com o edital, foram mantidas.
Apesar de todas as comprovações, feitas em Ação Judicial, movida por um grupo de candidatos, em Ação Ordinária com Pedido de Tutela Antecipada contra a AVR Assessoria Técnica e Banco do Estado do Pará, pedindo a anulação de questões (21 e 22), por conterem multiplicidade de respostas, o Juiz Álvaro José Norat de Vasconcelos, titular da 12ª Vara Cível da Capital, denegou o pedido dos candidatos. Mas os candidatos já recorreram da decisão.

Nenhum comentário: