terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sespa C-153: concursados mantém luta por nomeações

Em reunião ocorrida nesta segunda-feira (11), com a promotora Maria da Penha de Mattos Buchacra Araújo, titular da 7ª promotora de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, do Ministério Público do Estado (MPE), os aprovados no Concurso Público C-153, promovido em 2010, pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sespa), decidiram manter luta por nomeações.
Seguindo orientação da promotora, na próxima quarta-feira, a Asconpa protocolará no MP, pedido de informações sobre o processo nº 0017501-82.2014.8.14.0301, que há um ano aguarda decisão no Judiciário. Em seguida, o grupo agendará audiência com a magistrada responsável pela 2ª Vara da Fazenda Belém, juíza Cristina Sandoval Collyer.
A Ação Civil Pública com pedido de antecipação de tutela, foi ajuizada pelo MP, requerendo Liminar para nomeação e posse dos candidatos aprovados e não nomeados, em substituição a temporários e terceirizados, que ocupam cargos ofertados no concurso público em vagas existentes no quadro de pessoal da Secretaria.
Conforme foi apurado pelos concursados, o processo teve a última movimentação no dia 9 de junho de 2015, quando a Justiça determinou ao governo do Estado manifestação por escrito no prazo de 72 horas. Mas o pedido não teria sido atendido.
O certame ofertou vagas em cadastro de reserva para diversos cargos, e, mesmo aprovando 4.800 candidatos, até o final da validade do certame, em 2014, nomeou apenas 800 pessoas.
O próximo passo será a reunião com a magistrada, que será divulgada tão logo seja confirmada data e horário.

5 comentários:

Unknown disse...

passei nesse concurso como agente de portaria como posso fazer?

Cleide Cristina disse...

Parabéns Emílio pelo seu trabalho, mas vamos ser realista eles não irão chamar, muitos já perderam as esperança, o que eles vão fazer é outro concurso pois as eleições já estão chegando, e assim que vamos dá nossas resposta de indignação a esse governo.

Unknown disse...

passei neste concurso para agente de portaria sespa 2010, hoje estou trabalhando como motorista temporario.alo miniterio publico

Aline Crispim Pereira disse...

Desculpe o contato em post aleatório, mas gostaria de me informar sobre os trâmites dos concursados de educação especial/seduc 2012... Quem poderia ajudar quanto a esta situação?

Anônimo disse...

Gostaria de saber sobre o C125 Técnico em educação. Me falaram que a 3 meses atrás fizeram novas convocações