quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Em Assembleia, concursados decidem fazer ato de protesto contra demora nas nomeações

 
A Associação dos Concursados do Pará realizou na tarde deste sábado (13), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (SINTSEP-PA), a primeira Assembleia Geral dos Concursados. Participaram da reunião os aprovados nos concursos da SESPA, SESAN, SEDUC, SEMEC, SEMAD, FUNPAPA, FUNBOSQUE e prefeituras de Ananindeua, Castanhal, Vigia de Nazaré e Salvaterra.
Inicialmente, os presentes receberam orientações jurídicas dos advogados Cesar Machado e Renata Monteiro, que esclareceram sobre as diversas ações judiciais que estão sendo impetradas em favor dos aprovados em concursos públicos. Em seguida, o servidor concursado Marcus Benedito, representando a corrente sindical Combate, falou sobre a atual conjuntura política no país e a importância da luta organizada pela Asconpa e o enfrentamento aos governantes que tentam retirar o direito dos aprovados em concursos públicos.
Os concursados também denunciaram a existência de sérias irregularidades na FUNBOSQUE e na Prefeitura de Castanhal, além da demora para a efetivação da posse dos concursados nomeados na SEMEC, em Belém. As denúncias serão protocoladas no Ministério Público do Estado (MPE).
Ao final da reunião, o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, apresentou proposta de realização de ato de protesto no próximo dia 23 de fevereiro, às 9 horas da manhã, para cobrar as nomeações dos aprovados em concursos públicos. A proposta foi aprovada por todos os presentes.
O local escolhido para a manifestação foi a Prefeitura de Ananindeua, em vista da recente contratação de 2100 temporários para vagas destinadas aos concursados.
Os concursados também decidiram manifestar apoio à greve dos profissionais em Educação do município de Marabá, em solidariedade aos trabalhadores daquele município, que enfrentam o descaso do prefeito João Salame (PROS).


Nenhum comentário: