quinta-feira, 31 de março de 2016

Castanhal: Asconpa fará protesto em frente à Prefeitura

No próximo dia 6 de abril (quarta-feira), às 9 horas da manhã, a Associação dos Concursados do Pará realizará um grande ato de protesto para exigir a imediata nomeação dos aprovados no Concurso Público promovido há três anos pela Prefeitura de Castanhal.
Ao todo, 1.624 pessoas foram aprovadas no Concurso Público, que ofertou vagas para todos os níveis de escolaridade e funções. Participarão também da manifestação, aprovados para o cargo de Guarda Municipal, autores de dezenas de mandados de Segurança.
Desde que assumiu o cargo, em 2013, Titan já contratou mais de 3 mil temporários, terceirizados e comissionados (DAS) para vagas destinadas aos aprovados no concurso. A situação irregular já foi denunciada pela Asconpa.
Na última reunião que teve com os concursados, o prefeito Paulo Titan (PMDB) declarou que não pretende nomear o restante do aprovados e que "quem quiser reclamar o seu direito que recorra à Justiça".
Um ação contra o prefeito, exigindo as nomeações de todos os concursados - ajuizada pela promotora de Justiça de Defesa Comunitária e da Cidadania, do Ministério Público do Estado, Dra. Carmen Burle, à época substituída pela promotora Patrícia de Fátima de Carvalho - se arrasta na Justiça há mais de dois anos.
O protesto dos concursados de Castanhal começará às 9 horas da manhã, em frente à sede da Prefeitura de Castanhal, à Avenida Barão do Rio Branco, 2232.

Nenhum comentário: