domingo, 15 de janeiro de 2017

Capanema: concursados lutarão pelo direito à nomeação

A Associação dos Concursados do Pará reuniu, na manhã deste sábado (14), com aprovados no Concurso Público 001/2016, promovido pela Prefeitura de Capanema.
A reunião ocorreu na sede do Sintepp do município.
Na pauta, a organização do grupo, que luta pela homologação do certame e a posterior nomeação de todos os aprovados.O concurso encontra-se suspenso liminarmente, pela Justiça, após ação ajuizada pelo prefeito Chico Neto (DEM), que assumiu o cargo há duas semanas.
Durante o encontro, dirigido pelo presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, os concursados puderam analisar, juntos, a atual situação do concurso, bem como os motivos que levaram Chico Neto a pedir a sua anulação. Ao final, os concursados decidiram organizar o movimento que lutará pelos seus direitos.
Um advogado, contratado pelos concursados, dará entrada, ainda esta semana, em mandado de segurança, para que o concurso seja mantido e, em seguida, para que ocorra a homologação do mesmo.
Para o presidente da Asconpa, "uma possível anulação do concurso causará enorme prejuízo aos candidatos. Para nós, trata-se apenas de desavenças políticas entre o prefeito que ganhou e o que perdeu nas últimas eleições. Ambos são ferrenhos adversários e uma possível anulação do concurso é tratada como trunfo para o prefeito eleito. Não há nenhum interesse na probidade da administração pública, como quer fazer parecer o atual prefeito".
"Todos os aprovados investiram recursos próprios na preparação para o concurso, se dedicaram, pagaram as inscrições, muitos viajaram de outros municípios e até estados, para fazerem as provas. Todo o sacrifício dos concursados, bem como o empenho e a confiança depositados na administração pública, não podem ser ignorados. Temos que fazer valer os nossos direitos", completa Emílio.
Os concursados decidiram ainda, fazer uma grande manifestação de protesto em frente à sede da Prefeitura, com o objetivo de denunciar a situação. A data da manifestação será decidida no meio desta semana e amplamente divulgada para que todos possam participar.

4 comentários:

costa disse...

Vamos lutar pelos nossos direitos.

costa disse...

Vamos lutar pelos nossos direitos.

costa disse...

Vamos lutar pelos nossos direitos.

Unknown disse...

Alguém me adiciona no grupo se tiver. Também quero lutar. Passei para o cargo de Assistente administrativo