terça-feira, 9 de maio de 2017

Concursados farão novo ato de protesto em Jacundá

Três meses após a primeira manifestação, os aprovados no Concurso Público 001/2016, promovido pela Prefeitura de Jacundá, voltarão à Praça dos 3 Poderes, em frente à sede da Prefeitura.
Jacundá está localizado no sudeste paraense, a cerca de 400 km de Belém.
A manifestação ocorrerá no próximo dia 2 de junho e terá como objetivo denunciar a suspensão das nomeações dos aprovados no certame realizado em novembro de 2016 a partir de acordo celebrado entre a Prefeitura de Jacundá e o Ministério Público do Estado.
Durante as provas foram constatados vários problemas, imediatamente corrigidos pela banca, sem prejuízo para os candidatos. Ainda assim, candidatos não aprovados, estimulados por correligionários do prefeito atual, José Martins de Melo Filho (PMDB), protocolaram denúncia no Ministério Público, pedindo a anulação do certame.
No último dia 3 de fevereiro, a denúncia, com pedido de anulação, foi aceita pelo MP e mantida pelo prefeito. No entanto, a Inaz do Pará – Serviços de Concursos Públicos LTDA, empresa contratada para realizar o certame, recorreu da decisão, alegando não haver motivos para anulação.
A Associação dos Concursados do Pará, através do advogado César Machado, já deu entrada em ação ordinária com pedido de obrigação de fazer, para que o concurso seja validado e homologado.
Ao todo, o concurso ofertou 422 vagas para cargos dos três níveis de escolaridade, entre os quais: Auxiliar de Serviços Gerais; Auxiliar de Serviços Urbanos; Auxiliar Administrativo; Agente Municipal de Trânsito; Tradutor/Intérprete de Libras; Técnico em Enfermagem; Médico; Enfermeiro; Professor Séries Iniciais; Professor nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física, Artes, Inglês, Espanhol, Engenheiro Civil, Psicólogo, Assistente Social, Nutricionista e Fisioterapeuta.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, "a manutenção do certame é de estrema importância para garantir que os candidatos aprovados não sejam prejudicados, uma vez que os chamados vícios, não comprometem a lisura do certame".
A manifestação terá início às 10 horas da manhã.

Nenhum comentário: