quarta-feira, 17 de maio de 2017

Parauapebas: concursados divulgam nota de repúdio e exigem nomeações de professores

Os professores aprovados no Concurso promovido em 2014, pela Prefeitura de Parauapebas, situada no sudeste do Pará, estão protestando contra a contratação de professores temporários, que de forma ilegal, estão ocupando as vagas destinadas aos aprovados no referido certame.
Centenas de professores de Matemática, Língua Portuguesa, História, Ciências e Geografia, aprovados no concurso, não foram convocados, porque a Prefeitura mantém temporários nas vagas destinadas aos concursados.
E isso vem ocorrendo desde o governo anterior, uma vez que existem contratos celebrados no ano de 2013, que se renovam ano após ano.
Para justificar a flagrante ilegalidade, a Prefeitura alega que se tratam de contratos emergenciais. Mas as contratações só tem aumentado.
Segundo nota publicada nas redes sociais por um grupo de concursados, em janeiro de 2017 existiam apenas três professores contratados, após desligamento efetuado pela gestão anterior. Já em março o efetivo de temporários aumentou 142. Em abril já são 144, o número de professores temporários na Prefeitura de Parauapebas.
Ainda segundo o grupo, na Folha de Pagamento do município ainda constam professores temporários contratados em 2013.
Os concursados também criticam a atuação indiferente da atual coordenação da subsede do Sintepp de Parauapebas, que segundo eles, estão de "braços cruzados" à situação.
A Associação dos Concursados do Pará se solidariza com os aprovados no Concurso Público de Parauapebas e se coloca a disposição do grupo no fortalecimento da luta por nomeações

Nenhum comentário: