sexta-feira, 9 de junho de 2017

Concursados farão protesto por nomeação na Semec, em Belém

Cinco anos após assumir a Prefeitura de Belém,o prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), ainda não nomeou os aprovados em concursos públicos promovidos pela gestão anterior a sua.
Entre os órgãos, onde Zenaldo se recusa a nomear concursados estão SEMOB, SEMAD, SESAN e SEMEC.
Cerca de 2 mil concursados amargam a angústia da espera por uma chamada, conquistada após aprovação em certames feitos ainda na gestão de Duciomar Costa, em 2012.
Uma Ação Civil Pública, ajuizada pela Defensoria Pública do Estado, obrigando Zenaldo a nomear os concursados da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), foi deferida, mas Zenaldo, alegando que a decisão da Justiça determinava apenas a nomeação, não deu a posse aos concursados.
Na administração pública municipal de Belém, problemas ocasionados pela má gestão do prefeito, têm refletido seriamente nas direções dos órgãos públicos municipais, que a cada mês perdem um dirigente.
Esta semana, duas importantes dirigentes da SEMEC, a secretária e uma auxiliar, conhecidas pela arrogância com que tratam os concursados, pediram exoneração, afetando os ânimos dos servidores comissionados e temporários, que em breve também serão afastados. Estes servidores, se sentindo angustiados, realizaram cultos ecumênicos na esperança de, através de rezas e orações, conseguirem suas permanências nos cargos, que deveriam estar sendo ocupados por concursados.
Em vista disto, a ASCONPA convoca todos os concursados para uma manifestação em frente à SEMEC, na Avenida José Malcher, em Belém.
O ato de protesto será realizado na próxima segunda-feira, dia 12 de junho, às 9 horas da manhã.

Nenhum comentário: