segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Concursados farão novo ato de protesto em Vigia de Nazaré

Em reunião realizada na manhã deste sábado (9), um grupo de aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Prefeitura de Vigia de Nazaré, decidiram realizar um novo ato de protesto, para denunciar a demora da Justiça e o descaso da Prefeitura quanto ao certame.
O concurso, coordenado pelo Instituto Vicente Nelson - IVIN, ofertou 404 vagas para cargos de todos os níveis de formação e teve a homologação publicada no Diário Oficial do Estado, através do Decreto Municipal nº 896, de 6 de julho de 2012. Cerca de oito mil candidatos disputaram as vagas.
Apesar de ter sido alvo de pedido de anulação, por suspeita de fraude, feito por um advogado ligado ao então prefeito Mauro Alexandre (PMDB), junto ao Ministério Público do Estado, o certame não foi cancelado e o processo 275/2012, está em andamento.
"Não temos a menor dúvida de que a intenção de Mauro Alexandre era impedir a entrada dos concursados, para poder contratar cabos eleitorais e ainda atender pedidos de aliados políticos, após a eleição de 2012, quando fora eleito. Todos, inclusive a Justiça têm conhecimento, mas nada fizeram para garantir o direito dos aprovados no certame", disse o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida.
"Com o concurso suspenso, Mauro Alexandre fez centenas de contratações de temporários e comissionados para as vagas destinadas aos aprovados no concurso", conclui Emílio.
Na atual administração, da prefeita Camile Vasconcelos (PSDB), a situação permanece inalterada e permanecem as contratações de temporários para vagas de concursados. Tudo diante dos olhos da Justiça.
A manifestação dos concursados será no próximo dia 21 de setembro, quinta-feira, às 9 horas da manhã, em frente à sede da Prefeitura do município.

Nenhum comentário: