sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Concursados da EBSERH recebem apoio do SINDTIFES

Aprovados no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) estiveram reunidos, na manhã desta quarta-feira, 15, com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (SINDTIFES), com o objetivo de formalizar apoio à luta por nomeação dos cerca de 815 aprovados no certame.
Além do grupo de concursados, estavam presentes na reunião o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida e os dirigentes do SINDTIFES, Ângela Azevedo, Tais Ranieri e Willian Mota.
O concurso foi homologado em fevereiro deste ano. ofertando 815 vagas para os níveis médio, técnico e superior, com lotação no Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará, que inclui os hospitais Bettina Ferro (HUBF) e João de Barros Barreto, localizados (HUJBB), em Belém.
Durante a reunião, os concursados puderam tirar todas as dúvidas sobre o apoio que o sindicato dará ao movimento.
Para Ângela Azevedo, coordenadora geral do SINDTIFES é preciso dar um basta nas contratações feitas pela FADESP com lotação nos hospitais universitários, onde já existe uma extensa lista de concursados aguardando nomeações. "No entanto, não será preciso demitir nenhum desses contratados, pois é grande a necessidade de novos servidores nos hospitais", garantiu a sindicalista.
Ao final da reunião, os concursados decidiram realizar na próxima terça-feira, dia 21 de novembro, às 9 horas da manhã, uma manifestação de protesto em frente ao Hospital João de Barros Barreto (HUJBB), em Belém.

Nenhum comentário: