domingo, 24 de junho de 2018

Justiça determina nomeação de todos os aprovados em concurso público promovido em 2012 pela Prefeitura de Ananindeua

Após seis anos de intensa luta, com manifestações de protesto e diversas ações judiciais, o Tribunal de Justiça do Estado, através do desembargador Roberto Gonçalves de Moura, finalmente determinou a nomeação dos cerca de 600 concursados, que ainda aguardavam chamada para ocuparem suas vagas, após aprovação no concurso público 2012.001.PMA, promovido há seis anos pela Prefeitura de Ananindeua.
A decisão judicial atende à Ação Civil Pública postulada em fevereiro de 2016, pelo Ministério Público de Ananindeua, a pedido da Associação dos Concursados do Pará.
O certame foi realizado em 2012, ofertando um total de 1124 vagas, distribuídas entre os cargos de Técnico Municipal e Analista Municipal em 24 especialidades, sendo homologado pelo Decreto nº 15.016/2012 e prorrogado até 02 de julho de 2016 por intermédio do Decreto nº 15.832/2014.
Conforme a determinação da Justiça, o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, deve efetuar imediatamente as nomeações dos concursados.
Para o presidente licenciado da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, "a decisão representa uma derrota fragorosa para Pioneiro, que assim como o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho e o governador do Pará, Simão Jatene, faz parte de uma das mais detestáveis quadrilhas de gestores corruptos formada em todo o país por políticos do PSDB".
Ainda segundo Emílio "A alegação de que não nomeia aprovados em concursos públicos feitos por prefeitos anteriores a ele, demonstra o quanto foi difícil tratar com Pioneiro, um déspota que, assim como Jatene e Zenaldo, só consegue se manter no cargo graças à compra e votos e uso indiscriminado de cheques moradia".
A próxima etapa da luta é a posse dos concursados, caso Pioneiro não recorra mais uma vez, agora para o o STF, como fez Simão Jatene, para não pagar o Piso dos professores do Estado.

Nenhum comentário: