sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Governadora não cumpre liminar e dá mau exemplo

Como já era esperado por todos, a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, não cumpriu a decisão judicial que obrigava o governo do Estado fazer a substituição de todos os temporários que ocupam as vagas dos concursados em sua administração.
Quando foi expedida a liminar da Justiça em 29/06, Ana Júlia fez vista grossa e sequer considerou a relevância deste importante instrumento jurídico. 90 dias depois, esgotado o prazo de cumprimento dado pela Justiça, ainda acusou o Ministério Público e a Justiça, através do seu procurador geral, de estarem errados ao darem ouvidos a Associação dos Concursados.
A citada ordem da Justiça, visava corrigir a enorme distorção no processo legal de contratações de servidores públicos na administração estadual do Pará, onde, apesar da existência de milhares de concursados aguardando suas nomeações, cada vez mais e mais servidores temporários são contratados para trabalhar.
Ao descumprir uma ordem judicial, Ana Júlia Carepa presta um desserviço à sociedade, dando mau exemplo e abrindo precedentes para que outros governantes façam o mesmo. Como já vem fazendo, em Belém, o dissimulado prefeito Duciomar Costa, que realiza falsos concursos públicos, viando apenas o fortalecimento do seu eficiente curral eleitoral. Nesses processos de seleção, aqueles que ousam criticar a administração do prefeito, são demitidos sumariamente, sem direito a ampla defesa.
No dia 16/10, sexta-feira, às 14 horas, os concursados realizarão uma audiência pública, na Assembléia Legislativa do Estado, onde serão discutidas todas as questões envolvendo concursos públicos no Estado do Pará e em especial a situação dos aprovados nos certames realizados pela administração pública estadual.

Nenhum comentário: