quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Seduc sonega informações para dirigentes da Associação dos Concursados do Pará

Um grupo de concursados, formado por doze membros da direção da Associação dos Concursados do Pará, esteve hoje pela manhã na Seduc, com a tarefa de concluir o trabalho, iniciado ha duas semanas, de levantamento dos dados referentes ao quantitativo de concursados e temporários existentes no órgão.

Recebidos pelo assessor político do órgão, Ariosvaldo Soares, e pelo diretor de Recursos Humanos, Ramiro Pousada, os concursados, após esperarem por pelo menos uma hora, foram conduzidos para uma sala de reunião, onde receberam a informação de que a totalização dos temporários não seria repassada para a entidade, conforme ordem superior.

Inconformados, os concursados se retiraram da sala, dando por encerrada a relação que estava sendo construída, desde que a secretária de Educação, Socorro Coelho, tomou posse no cargo, no início do mês de setembro deste ano.

Segundo o presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emilio Almeida, “ficamos com a certeza de que há muito mais irregularidades envolvendo a contratação de temporários, do que pensávamos. Tomaremos providências junto ao Ministério Público do Estado, para que essa caixa-preta seja definitivamente aberta”.

No dia 16/10, sexta-feira, às 14 horas, os concursados realizarão uma audiência pública, na Assembléia Legislativa do Estado, onde serão discutidas todas as questões envolvendo concursos públicos no Estado do Pará e em especial a situação dos aprovados nos certames realizados pela administração pública estadual.

Um comentário:

Ivan Santana disse...

Parabéns pelo blog e pela campanha que vem travando. Gostaria de colaborar, é só me dizer como. um abraço