Na próxima quarta-feira, 24, às 10 horas da manhã, dezenas de concursados aprovados no Concurso C-125 da Seduc, para o cargo de Técnico em Educação, com lotação em sete municípios do Marajó, chamados de Região das Ilhas, farão um protesto em frente à Seduc, em Belém, para exigir do governo do Estado as suas nomeações.
Na ocasião, os manifestantes tentarão entregar para a secretária de Educação Socorro Coelho um documento, no qual relatam a situação das escolas estaduais dos municípios marajoaras, que carecem de mais profissionais pedagogos.
Os mesmos concursados também farão parte do Mandado de Segurança Coletivo, que a Associação dos Concursados do Pará, Asconpa, estará impetrando antes do fim do mês de fevereiro.
Foram ofertadas, ao todo 99 vagas de Técnico em Educação para a chamada URE 20, que compreende os municípios de Cachoeira do Arari, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra, São Sebastião da Boa Vista, Soure e Santa Cruz do Arari. No entanto, ainda faltam ser convocados mais da metade dos aprovados.
Um comentário:
Gostaria de esclarecer uma dúvida.
Recentemente fui aprovada em um concurso público como cadastro de reserva.
Desejo saber se é possível realizar o levantamento de quantos contratados existem no Estado ocupando o cargo ao qual fui aprovada e entrar com uma ação judicial contra o Estado exindo que este distrate os contratados ou então não realize a renovação de seus contratos e efetue os candidaos aprovados no concurso.
O e-mail para resposta é: valiveira_r@yahoo.com.br
Postar um comentário