quinta-feira, 8 de abril de 2010

Os concursados de Marituba esperam nomeação há 3 anos

Em dezembro de 2007, o então prefeito de Marituba Antônio Armando, realizou, através da Esamaz – Escola Superior da Amazônia, o Concurso Público 001/2007, ofertando, um total de 2 299 vagas para todos os órgãos do município. Mas, três anos se passaram e, devido a uma interminável batalha na Justiça, aliada a má vontade do atual gestor do município, nenhum dos aprovados foi nomeado.
A perlenga judicial é devida a uma Ação de anulação do certame, movida exitosamente pelo Ministério Público Estadual, que descobriu que Antônio Armando contratou a Esamaz, sem a devida licitação - prática, diga-se de passagem, muito comum no governo da Ana Júlia Carepa.
Em resposta a essa ação, a Prefeitura de Marituba e a Esamaz interpuseram Recurso de Apelação, considerando que a decisão de anulação do certame não levou em conta uma jurisprudência do próprio STF, quando determinou a validade de um concurso feito de forma semelhante. Assim, Antônio Armando, conhecido durante seu mandato por tratar o município de Marituba como um feudo pessoal, realizou o concurso, divulgando na imprensa a relação dos aprovados. Mas o MPE recorreu novamente, através de Agravo Regimental.
No entanto, pelo fato deste recurso não possuir efeito suspensivo, fica garantida a nomeação de todos os aprovados. O que é justo, uma vez que não são os concursados os responsáveis por toda essa situação.
Mas, infelizmente, o atual prefeito de Marituba, Bertoldo Couto, não pensa assim. E, por essa razão, não chamou até hoje nenhum dos aprovados no concurso, ficando livre para fazer milhares de contratações de temporários de acordo com os seus interesses políticos.

26 comentários:

Unknown disse...

Pelo amoooooor de Deus isso é inadimissível
temos que fazer algo por nossos direitos, vamos nos unir e ir pra inprensa já!

porraana disse...

Porra, Concursados! Vamos botar esse governo pra fora. Coloquei um posto de apoio ao blog no meu blog. Porra, vai lá! E adiciona meu blog aqui no teu, e faz uma divulgação; e tambem manda materias pra gente. Porra, anota ai o endereço: www.porraana.blogspot.com

Anônimo disse...

E o nosso mandado de segurança coletivo, em que pé está? Já foi entregue? gostaria de receber notícias sobre esse assunto?

ADRIANO GOMES 1978 disse...

Esse concurso foi anulado em decisão recente ainda em abril/2010, porem o valor das incrições não tem data para devolução. Assim que eu consiguir a copia da decissão, mando para o Blogger.

Anônimo disse...

A devolução do nosso dinheiro é a esmola que recebemos por horas de estudo e dedicação, infelizmente nossas leis, mais uma vez não se cumprem!

Anônimo disse...

FALEI COM O ADVOGADO LISBINO QUE TRABALHA NO TJE E ELE ME DISSE QUE NADA AINDA FOI PERDIDO. PORTANTO AINDA NAO PERDEMOS ESTA. ESTAREMOS REUNIDOS COM O ADVOGADO DIA 07/05/2010 SEXTA FEIRA AS 17:00HORAS NO CENTUR. PORTANTO NAO FALTEM!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Temos que ir para frente da prefeitura de marituba, exigir nossos direitos, temos que incomodar o prefeito de alguma maneira.
A legalidade do concurso é referente a licitação, não a competencia da instituição, se a parte didatica foi executada de acordo com a lei, foi realizado, apurado, nossos nomes sairam no diario oficial,então a licitação é um detalhe que cabe a prefeitura responder, pois não houveram fraudes no que diz respeito a forma de avaliação, não é justo comprometer o trabalho de estudo, a esperança, os planos de todos os que fizeram as provas e jogar no lixo, porque o processo licitatório não foi legal.
Isso é problema da prefeitura, não se deve comprometer o interesse de muitos pela culpa de poucos.
A ESAMAZ já realizou outros concursos no interior e em nenhuma ela foi anulado ou cancelado por incompetência deles.
Então que a prefeitura pague por seus erros,
o que o ministerio público está fazendo é colaborando com a prefeitura e punindo os concursados, quando toma esta atitude,é possivel que exista alguem dentro do MP contribuindo com a prefeitura de marituba para a situação se prolongar.
E volto a colocar, esta situação toda só favorece a prefeitura, e pune o povo.
Obrigado!

Anônimo disse...

Esse Prefeito roubou uma fortuna, além de fraudes em licitações, má administração e desvio de 1,9 milhão de reais de recursos para a saúde. Cade esse dinhiero ? nao vao retornar aos cofres publicos ?? Cade a justiça ??? Por que politicos corruptos, continuam sem punição. Gente todo mundo sabe que ele é ladrãooo !!!!! JUSTIÇA JÁ !!!!!

Anônimo disse...

Eneida disse
passei também no concurso gostaria de receber informações do que está acontecendo. onde tenho que ir para conseguir pelo menos a devolução da taxa de inscrição.

Anônimo disse...

Alguém tem notícias se vale ou o concurso de Marituba ?
Grato.
Meu contato: "maurorlima@gmail.com"

hmbezerra disse...

Caros colegas todo repudio e toda indignação só tem razão de ser se a isto for aliado ações palpaveis e que de forma clara e obejetiva mostrem ao poder publico como nos sentimos a esse respeito.portanto proponho além das medidas legais ja tomadas fazermos uma pressão sobre a prefeitura de marituba uma vez que a nossa constituição permite que tomamos posse de forma legitima. precisamos nos mobilizar para chamarmos atenção da midia e das autoridades responsáveis. por que enquanto não incomodarmos seremos ignorados ....

rodrafa04 disse...

atenção companheiros que passaram no concurso de marituba estou entrando com um madato de segurança em grupo para sermos nomeados visto que o concurso foi homologado.meu fone 88805504 . pintorod@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Alguém tem notícias do concurso de Marituba ?
Estava fora do processo mas quero entrar na luta pelos nossos direitos
Grato.

Anônimo disse...

gostaria de saber se ja foi resolvido definitivamente a validade ou não do concurso de ananindeua se não foi alguem sabe o numero do processo

Fernando disse...

isso não tem logica temos que ir para frente da prefeitura procurar nossos direitos levar imprensa e revindicar

Anônimo disse...

O SINTEP de Marituba,falou com o advogado para que ele fosse até o ministério público para verificar a questão do concurso e ele disse que faltava apenas o juiz analisar a ultima instância do processo que seria o da licitação para dar um parecer final para o concurso de Marituba,estou aguardando anciosa.

Anônimo disse...

após 5 anos ainda exist uma luz no fim do tunio,pois eu não acredito!!!!

Anônimo disse...

este concurso foi ou não cancelado definitivamente, voçes sabém aoguma novidade.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se alguém tem a listagem dos aprovados e se alguém tem alguma notícia a respeito do advogado do SINTEP de Marituba que iria até o ministério público. Se alguém souber alguma coisa me comunique.
marcellisanta@yahoo.com.br

Anônimo disse...

POR FAVOR, ALGUÉM TEM O EDITAL DO RESULTADO FINAL DESSE CONCURSO COM A LISTA DOS APROVADOS, ME ENVIE POR FAVOR.MEU EMAIL É LUCIAWIRTZ@HOTMAIL.COM.

Aline P. disse...

Boa tarde o concurso foi homologado em dezembro de 2008 sem que o prefeito fizesse a nomeação que é direito de quem estava dentro do numero de vagas, precisamos nos mobilizar e ajuizar ação pedindo nossa nomeação, uma vez que decisão monocrática de segundo grau julgou improcedente a Ação e suspendeu a liminar que proibia a homologação e nomeação dos concursados.

Anônimo disse...

Pessoal alguma noticia desse concurso?
Passamos e nada que vergonha é nosso pais.

Unknown disse...

gostaria de saber algo tambem sobre este concurso.foi esquecido mesmo????

Unknown disse...

gostaria de saber de algo do concurso,foi esquecido mesmo??!

Unknown disse...

gostaria de saber algo tambem sobre este concurso.foi esquecido mesmo????

Anônimo disse...

Como ficou a situação deste concurso? Nunca foram chamados os aprovados?