terça-feira, 29 de junho de 2010

Novo Mandado de Segurança dos Concursados será impetrado na sexta, 2 de julho, às 9 horas

Na próxima sexta-feira, 2/7, às 9 horas da manhã, a Associação dos Concursados do Pará dará entrada em cerca de 60 novos mandados de Segurança, visando obter na Justiça a nomeação dos aprovados nos concursos públicos realizados pela administração pública estadual.
A ação de mandado de segurança é uma espécie de remédio constitucional, através da qual o cidadão, que se sente prejudicado em seus direitos, recorre a Justiça, a fim de proteger o direito liquido, certo e incontestável.
Atualmente, aproximadamente 6 mil concursados aguardam nomeação em diversos órgãos da administração pública estadual, sendo 4 mil apenas na Seduc. Destes seis mil, todos os aprovados se encontram dentro do número de vagas ofertadas, nenhum deles, portanto, no cadastro de reservas.
Apesar de tantos aprovados aguardando nomeação, o governo continua contratando servidores temporários, para atender demandas políticas em ano de eleição.

José Emilio Almeida
Presidente da Associação dos Concursados do Pará
8158 2198

6 comentários:

Anônimo disse...

Gente, vcs tem certeza que sexta-feira, os orgãos públicos estarão funcionando normalmente?

Alexandre disse...

Como, posso entrar nesta de Mandato de Segurança

Anônimo disse...

Ai...até quando?

Vejam o Diário oficial de Estado de hoje (01/07) e vejam o tanto de temporários q estão sendo contratados...Alguns com contrato até 01 de Janeiro de 2011. Vejam os links das Secretarias e Órgãos específicos. E com concursados esperando nomeação...
Jesus, a quem recorrer? É muita injustiça e cara-de-pau. E ainda dizem que não tem "orçamento" pra nomear os concursados...Mas tem orçamento para os temporários! E como tem!

Anônimo disse...

Só Deus, só Ele pode agir na vida dessa governadora.E, só atraves de muita oraçao é que os concursados serão nomeados.A justiça dos homens é
falha,lenta,burocrática,revoltante, injusta... Temos que crer na justiça Divina e recorrer a Deus.Por favor, tenham fé, tenham perseverança, pois isso é o que ainda nos permite sonhar e continuar caminhando.
Mandatos e mandatos já foram expedido,vários são os contratos acontecendo às claras, a indiferença do governo correndo solta, a cara-de-pau em dizer que não há dinheiro para a nomeação dos concursados, e haja contratações... enfim, só um milagre, só um milagre.
A única forma de resposta para esse governo se fará nas urnas.E, vocês têm poder para isso.
Confie em Deus e o mais Ele fará.

Anônimo disse...

Enquanto não vem a nomeação, haja contratação temporária, até procurador fundacional é serviço essencial, vejam só:



DIÁRIO OFICIAL Nº. 31698 de 30/06/2010

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA
HOSPITAL DE CLÍNICAS GASPAR VIANNA



Admissão de Servidor

Número de Publicação: 124609

Órgao: FUNDACAO HOSPITAL CLINICAS GASPAR VIANA

Modalidade de Admissão: Temporário

Ato: CONTRATO

Data de Admissão: 29/06/2010

Admitidos:


Nome do Servidor Cargo do Servidor Término Vínculo Observação

AARÃO MEIR SERRUYA FISIOTERAPEUTA 29/12/2010
ERIKA ASSIS DE ALBUQUERQUE PROCURADOR FUNDACIONAL 29/12/2010
JORGE LUIS MONTEIRO SPINELLI FISIOTERAPEUTA 29/12/2010

Ordenador: Benedito Paulo Bezerra

Anônimo disse...

Ao anonimo das 19:02h, pelo que tenho conhecimento, no ultimo concurso do HC só tinha 01 vaga para o cargo de procurador fundacional, e ele já foi preenchido logo após o concurso. OPS, to sentindo cheiro estranho nessa contratação temporário´. Acho que no HC contratam servidores mesmo que não tenha vaga previsto em lei. Bem, quanto aos aprovados em concurso, estes so serão chamadas quando houver vaga a ser preenchida - critério diferente do HC.