O Governo do Estado decidiu prorrogar os concursos públicos que efetuou desde que Ana Júlia Carepa assumiu o mandato em 2007.
Como todos sabem, o governo fez essa prorrogação apenas para não ser obrigado pela Justiça a nomear os concursados aprovados nesses certames, em vista das centenas de mandados de Segurança que a Associação dos Concursados vem impetrando desde dezembro de 2009.
Claro que a prorrogação nos interessa, mas o governo do Estado deveria, sim, cumprir o compromisso de nomear os aprovados, ao invés de contratar mais temporários.
Desde o dia 3 de dezembro do ano passado, quando a Procuradoria Geral do Estado conseguiu suspender a liminar que obrigava o governo a nomear os concursados, já foram contratados mais de seis mil servidores temporários, para quase todos os órgãos onde há concursados aguardando nomeação.
Prorrogar a validade dos concursos não significa nomeação, mas protelação. Que nada mais é que falta de respeito com o cidadão que investiu alto para passar nesses concursos públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário