domingo, 25 de julho de 2010

Concursada denuncia que UEPA também fez contratações de temporários em ano eleitoral

Quase todas as mensagens de e-mail que chegam diariamente a nossa caixa postal relatam denúncias de contratações de temporários para o lugar dos concursados aprovados nos concursos realizados pelos órgãos da administração estadual.
Num dos casos relatados, uma concursada, classificada fora do número de vagas, mas aprovada para o cargo de Agente Administrativo, no Concurso C-118, da UEPA, fala da sua alegria pessoal ao saber que o concurso, realizado em 2008, foi prorrogado por mais dois anos, isto é, até maio de 2012, lhe garantindo a chance de vir a ser nomeada.
Acontece que, ao ler as páginas do Diário Oficial do Estado, ela descobriu que apenas no período de 10 de junho a 2 de julho deste ano, a Universidade Estadual contratou 68 servidores temporários para o mesmo cargo em que ela foi aprovada. Um choque.
Mas ela descobriu mais. Conforme registra o DOE, todas essas contratações terminam em dezembro de 2010, isto é, logo após as eleições, em que a governadora Ana Júlia Carepa é candidata a reeleição.
Essa incontestável prova de infração eleitoral de uso de recursos públicos para a sustentação da campanha da governadora, já foi denunciada pela Associação dos Concursados, ao Promotor Daniel Avelino, do Ministério Público Federal.
Para provar suas denuncias, a concursada nos enviou os links do DOE, que publicam as contratações dos temporários:

DOE do dia 10/06/2010:
http://www.ioepa.com.br/site/pesquisa/do_p2.asp?DataP1=10/06/2010&DataP2=10/06/2010&orgao=0&palavra=

DOE do dia 11/06/2010:

DOE do dia 17/06/2010:

DOE do dia 02/07/2010:

No dia 3 de agosto, às 9 horas da manhã, no Centro Arquitetônico de Nazaré, o CAN, a Associação dos Concursados fará uma manifestação, que pretende exigir da governadora as nomeações de todos os concursados aprovados, além do imediata distrato dos temporários.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiz o concurso de 2008 da uepa, para o cargo de Pedagogo. Fiquei em uma colocação após as vagas. Mas tenho informações que existem mais contratados no cargo que passei do que os que entraram nas vagas. Assim entendo que se esses fossem destratados eu e outros concursados poderiamos assumir o nosso cargo. Quais são as determinações para este caso?