quinta-feira, 8 de julho de 2010

Concurso de prefeitura teria provas plagiadas

Candidatos do concurso público nº 001/2010, da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Tauá, denunciam irregularidades no certame e querem que ele seja cancelado. Um dos principais motivos apontados seria que a prova do concurso teria questões e alternativas iguais a de provas de outros concursos. O certame foi organizado pela Faculdade de Tecnologia e Desenvolvimento de Competências (FTDC). 
O concurso foi realizado no último dia 4 e visava preenchimento de vagas para cargos de professor, técnico pedagógico, nutricionista e psicólogo. De acordo com Renata Barros, professora de história e candidata a uma das vagas, todas as questões da prova de conhecimentos específicos para professor de história eram plagiadas. “Encontrei questões de provas da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e do site Historianet. As que não eram copiadas eram mesclas de outras questões”, denuncia. 
Outra questão apontada pela candidata é que o edital do concurso teve várias retificações antes da prova. “Eram sete vagas para professor e o número diminuiu para quatro vagas. O adicional de escolaridade foi reduzido de 80% para 20%”, conta. 
Além disso, Renata afirma que os candidatos não tinham cartão de inscrição e que o controle foi feito apenas com uma lista com o nome dos candidatos. Ela também diz que a concorrência às vagas não foi divulgada. “Durante a prova também não existiam fiscais nos banheiros, quem quisesse poderia até levar as informações”, diz. 
A candidata deu entrada com um recurso no site da FTDC alegando os problemas encontrados na prova e informou que também entraria ontem com denúncia junto ao Ministério Público Estadual para pedir a anulação da prova. 
Procurada pela reportagem, a FTDC disse que se manifestaria após o envio de um documento por escrito com o conteúdo das denúncias. O DIÁRIO encaminhou o pedido e, até o fechamento desta edição, não obteve resposta. A Prefeitura de Santo Antônio do Tauá também foi procurada, mas ninguém se manifestou sobre o assunto.

Diário do Pará
08/07/2010

3 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de saber como está a validação do concurso da prefeitura de santo antônio do tauá

Anônimo disse...

No início do mês corrente, depois de quase dois anos de investidas, consegui entrar em contato com alguém da prefeitura que me disse que iriam começar a chamar a partir do dia 15 do referido mês, e hoje já são 24.

DAVID GENTIL disse...

alguém sabe o telefone da prefeitura municipal de santo antoniop do taua????