quinta-feira, 29 de julho de 2010

Estado continua contratando servidores temporários

Sem levar em conta o grande número de aprovados aguardando chamada nos concursos públicos realizados pela administração estadual, os dirigentes dos órgãos públicos do Estado continuam contratando temporários. O Diário Oficial do Estado de hoje (29/7), edição nº 31.719, publica a contratação de três novos servidores para o cargo de Professor. Desta vez os escolhidos são Rosangela Raquel Chaves, contratada para trabalhar no município de Ananindeua e Adonias Sousa da Silva e Érica Fabrice da Silva Nunes, ambos contratados para a cidade de Óbidos.
Como é de praxe, a publicação desse tipo de contratação omite as disciplinas e os nomes das unidades de ensino, onde serão lotados os temporários.
Desprezando a lei 9.504/97, artigo 73, inciso V, que impede os órgãos públicos de efetuarem contratações em período eleitoral, isto é, três meses antes das eleições, quem assina os contratos é o secretário de Educação do Estado, Luis Carlos Barbosa Cavalcante.
A Associação dos Concursados do Pará aguarda manifestação do MPF, da Denúncia Eleitoral, protocolada, no último dia 13/7, pedindo providências ao procurador do Regional Eleitoral, doutor Daniel Avelino, contra a governadora Ana Júlia Carepa, por autorizar esse tipo de contratação.
Além da SEDUC, os outros órgãos da administração pública estadual que possuem concursados aprovados, aguardando nomeação, são: SEDECT, SUSIPE, SECULT, SEPAQ, RENATO CHAVES, DEFENSORIA PÚBLICA, SESPA, ADEPARÁ, BANPARÁ, CURRO VELHO, DETRAN, HEMOPA, SEDES, SEEL E SEMA.

Manifestação
Para chamar a atenção da sociedade para a questão da não nomeação dos aprovados nos concursos promovidos pela administração pública estadual, a Associação dos Concursados do Pará estará realizando, mais uma manifestação de protesto pelas nomeações de todos os concursados.
O ato público acontecerá no próximo dia 03/08/2010, terça-feira, às 9 horas da manhã, em frente ao CAN, em Nazaré.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda faltam os tecnicos em educação serem chamados do concurso c-125 da seduc.Há escolas em santarem, que não tem nenhum tecnico, o que acaba sobrecarregando o trabalho dos demais profissionais.
Não encontro mais palavras para classificar a atitude desse governo.
Detalhe, muitos desses profissionais, tecnicos em educação, já pediram exoneração de seus cargos devido o vergonhoso salário.Isso quer dizer que, daqueles que foram chamados nem todos estão assumindo seus cargos. E, porque então não chamam os outros? Quem sofre com isso são os candidatos aprovados, a família desses concursados, a comunidade escolar como um todo...
Mais uma vez, só Deus, só Deus.
Eu não consigo entender para que existem as leis se não são cumpridas?
Ora essa, por alguns instanates havia esquecido que estou no Brasil, ou melhor, no pará.