sexta-feira, 16 de julho de 2010

Que lei que nada. SESPA prorroga contratos de 32 temporários.

Mesmo sabendo da denúncia contra o governo, de infração eleitoral, protocolada no Ministério Público Federal, no dia 13/07/2010, pela Associação dos Concursados do Pará, a farra das contratações de servidores nos órgãos públicos do Estado continua.
Desta vez quem dá sua contribuição à campanha de reeleição da governadora Ana Julia Carepa, é a secretária estadual de Saúde, Silvia Martins Comaru Leal, que “renova” o contrato de 30 agentes administrativos, um técnico em radiologia e uma consultora jurídica, em pleno período eleitoral.
A prorrogação desses contratos, veiculada na edição nº 31710, de 16/07/2010 do Diário Oficial do Estado e autorizada, segundo informa a publicação, pela Secretaria de Governo, estabelece como prazo final para os contratos desses servidores, datas que vão do dias 31/12/2010 a 19/01/2011.
Para formular a denúncia no MPF, a Associação dos Concursados do Pará, baseou-se na lei nº 9.504/97, inciso V, artigo 73, que estabelece as condições para contratações de servidores nos órgãos públicos, no período compreendido entre o dia da eleição até a posse dos eleitos.

2 comentários:

Anônimo disse...

ESTOU NA LISTA DO CONCURSO DA SEDUC E JA PERDI AS ESPERANÇAS DE SER CHAMADO. POIS QUEM DEVERIA NOS AUXILIAR O MP ESTADUAL SE VENDEU PARA ESTE GOVERNO. AGORA É SÓ TORCER PARA O MP FEDERAL NÃO ADERIR O JOGO, QUE DEUS NOS ABENÇOE!!!

Anônimo disse...

Vocês, concursados, devem apelar para Deus, só Ele é o detentor das cusas impossiveis. Não confiem nos homenes, pois eles são traiçeiros, egoístas, mesquinhos, individualistas, corruptos, mentirosos, enganadores...
A resposta de vocês a esse governo covarde são as eleições, está nas urnas.
Já faz dois anos que fora realizado o concurso c-125 e, outros, nada de nomearem os que ainda aguardam desisperadamente serem chamados. Há terrorismo maior que esse? Você faz planos com esse emprego, esforçar-se para passar, usa seu precioso tempo para estudar, paga uma taxa, é aprovado e classificado no número de vagas, passa dias e dias incansavelmente acessando a internet no ioepa para ver se saiu a bendita convocação e, nada. Eu pergunto, há humilhação maior?
Vocês têm direito, pois conquistaram uma vaga em um concurso público por mérito,nenhum um politico os indicou, foi puramente esforços seus.
E, vocês precisam ainda enviar mandato de segurança par garantir suas nomeaçoes, que absurdo meu Deus.
Não percam as esperanças, tenho certeza que Deus irá ajudá-los. Não deixem de lutar pelos seus direitos, pois é isso que ese governo quer. Fiquem unidos, lutem juntos, sejam perseverantes, pois eu estou sendo. Meu esposo aguarda essa nomeação, já chegou a desanimar, mas eu o encorajo todos os dias.
Servimos um Deus do impossivel, eu tenho certeza que Ele está agindo para que todos vocês sejam nomeados.