Repare na logomarca ao lado.
Para o governo do Estado, ela é o simbolo do avanço da chamada TI (Tecnologia da Informação) em todo o estado, capaz de levar o sinal da Internet para locais onde nunca antes havia sido possível, sendo mais uma porta aberta para o conhecimento.
Mas para nós, concursados, ela não passa de mais um artifício criado pela campanha da governadora Ana Júlia Carepa, para contratar cabos eleitorais em sua tentativa de reeleição.
Mas para nós, concursados, ela não passa de mais um artifício criado pela campanha da governadora Ana Júlia Carepa, para contratar cabos eleitorais em sua tentativa de reeleição.
Mesmo tendo conhecimento de que há uma multidão de aproximadamente 5.700 concursados, aprovados em diversos certames realizados a partir de 2008, para os órgãos do Estado, que aguardam ansiosamente as suas convocações, a governadora, que já contratou mais de seis mil temporários, e, diariamente admite dezenas de novos assessores comissionados, está, agora, selecionando 648 bolsistas para trabalharem nos infocentros do Programa NavegaPará, localizados em todos os municípios do Estado.
Essas convocações estão publicadas na edição do dia 18/8, do Diário Oficial, assinadas pelo titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (SEDECT), Maurílio Monteiro.
Segundo o edital, um Termo de Cooperação Técnica, foi assinado entre órgãos de tecnologia dos governos estadual e Federal.
Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter entre 16 e 29 anos de idade, com ensino médio completo, mas podem ainda estar estudando o ensino fundamental ou médio. Devem morar nas localidades onde estão instalados os infocentros e disponibilidade para seis horas por dia de trabalho, durante todo o período de doze meses da contratação. Cada selecionado receberá uma “bolsa” no valor de R$ 241,50.
Uma das atribuições dos chamados monitores-bolsistas selecionados é o atendimento às pessoas que freqüentam os infocentros da Companhia de Processamentos de Dados do Estado, a PRODEPA. A seleção dos candidatos será feita por uma comissão designada pela SEDECT.
Em período de eleições, não há nenhuma dúvida, de que estamos diante de mais um artifício político para contratar novos "apoiadores" para a campanha de reeleição da governadora Ana Júlia Carepa. Pago com recursos públicos, claro.
http://www.sedect.pa.gov.br/?q=node/1544
Nenhum comentário:
Postar um comentário