terça-feira, 3 de agosto de 2010

Manifestação dos concursados em Nazaré





Um pequeno grupo de concursados compareceu ao ato público, organizado pela Associação dos Concursados do Pará, na Praça Santuário, em frente à Basílica de Nazaré, em Belém.
Participaram da manifestação o ex-prefeito de Belém, professor Edmilson Rodrigues, os dirigentes sindicais Neide Solimões e Beto Andrade, além do candidato ao governo do Estado, pelo PSOL, Fernando Carneiro.
Ao falar, Edmilson Rodrigues, lembrou que, quando foi prefeito do municipio, realizou um dos maiores concursos públicos na administração pública municipal, ofertando vagas para quase todos os órgãos da PMB. Fato elogiado por todos os presentes. Alguns o procuraram depois para lamentar a omissão do atual prefeito, Duciomar Costa, aliado político da governadora Ana Júlia Carepa, que não realiza concursos públicos no município e ainda ameaça de demissão os concursados da Escola Bosque.
Para Fernando Carneiro, candidato do PSOL ao governo do Estado, Ana Júlia Carepa está cometendo dupla maldade. Primeiro, contra os servidores temporários, pois sabe que terá demití-los. Mas também, contra os concursados, cidadãos que passaram nos concursos públicos, investindo tempo e recursos, sem lhes garantir as nomeações no menor espaço de tempo possivel.
"Como é possivel que um governante realize tantos concursos públicos, publique a relação dos aprovados e  demore tanto tempo para efetivá-los?", questionou Carneiro.
O presidente da Asconpa, José Emilio Almeida, lembrou, na ocasião, que o governo sempre alega que não dispõe de recursos orçamentários para nomear todos os 5.700 concursados que ainda aguardam chamada. Por outro lado, do dia 3/12/2009 ao dia 30/06/2010, a governadora, já contratou mais de 6.000 servidores temporários para todos os órgãos da administração estadual.
Já está sendo agendada na Asssembléia Legilslativa do Estado (Alepa), uma nova Sessão Especial dos Concursados, para discutir com os parlamentares, a questão das nomeações dos concursados.




Nenhum comentário: